quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Curas, Revelações e Milagres na Igreja

Essas perguntas são enviadas para meu email particular (pr.valdemir@yahoo.com.br) e na medida do possível vou colocando aqui as respostas. Qualquer outra dúvida, enviem novamente para o meu email pessoal. Ah, há abaixo diversas outras perguntas e respostas; olhe lá. Lá há perguntas respondidas sobre Mentira, Tatuagens, A Reencarnação e a Transfiguração de Cristo, Festas (quadrilhas) de S. João, e Livre Arbítrio, diferenças entre pastor e missionário e também perguntas relacionadas ao cantor Teen Justin Bieber e as meninas evangélicas e também quanto a crentes ouvirem músicas do mundo e ir a shows de “bandas do mundo”.
PERGUNTA: Pastor, estive há poucos dias numa igreja evangélica pentecostal e a pessoa começou com revelações; eu como evangélica de uma igreja tradicional fiquei com "o pé atrás", especialmente por causa da gritaria que começou. O pastor foi pela igreja apontando as pessoas reveladas; abriu a camisa de um homem e começou a orar; o problema do homem era de coração e quando começou a orar surgiu um caroço e esse caroço era uma bola igual uma bola de algodão... como explicar essas coisas... devo crer ou não... como ele sabia que aquele senhor tinha o problema
RESPOSTA: Olá Luciene, por favor, leia devagar sua reposta até o fim. Não é fácil dar uma opinião acerca de um assunto quando o ouvimos da boca de terceiros, ainda mais para nós, ditos “pastores tradicionais”. Eu não conheço nem a igreja, nem o pastor que você me falou, nem estava presente para observar todo o cenário do evento. Cabe à sua pergunta fazer 3 considerações: 1) A bíblia fala que nos últimos tempos surgiriam muitos falsos profetas, e coisas desse gênero tentando subverter a fé do justo (não vou me deter esse assunto, que ele já está “calejado”). Apenas guarde isso: os falsos profetas estão por aí. 2) No entanto, a bíblia fala sim, e devemos acreditar e não ter medo dos dons espetaculares e extraordinários, sim, dons de cura, expulsão de demônios, revelações etc... É óbvio que tudo isso tem um entendimento bíblico e um contexto específico que não dá para tratarmos aqui. Boa parte do que temos visto hoje em dia é meninice espiritual. Mas, eu, por exemplo, sou testemunha ocular de milagres em meu ministério nessa área. Sei que muitos podem inclusive perverter o que vou dizer-lhe agora, mas pela minha observação (e admito até poder estar errado) o “apóstolo” Valdemiro Santiago parece ser alguém sim, usado por Deus na área do dom de cura. Veja bem, isso não quer dizer que concordemos com a postura teológica do “apóstolo” supra citado, antes, pelo contrário, nossa igreja (Igreja Presbiteriana do Brasil) em sua última Assembléia Geral (Supremo Concílio), e eu concordo com ela, declarou como seitas a Igreja Universal do Reino de Deus e a Mundial do Poder de Deus. A decisão da IPB não significa que esses Líderes e seus membros sejam incrédulos; simplesmente que mesmo sendo até crentes e sinceros estão assumindo uma postura doutrinária, prática, e litúrgica, incoerente com a Palavra de Deus. Estes desvios podem, se não forem corrigidos, torná-los em “Sinagoga de Satanás”. Então guarde isso: a bíblia fala sim de dons de curas e coisas espetaculares, ainda que haja falsos profetas em nossos dias. 3) Necessariamente não importa como esse pastor sabia ou não do caroço como “bola de algodão” (as alternativas são múltiplas – pode ser auto-sugestionamento, pode ser um embuste (mentira - leia Atos 8:9-20; 16:16-23), e até uma obra de espíritos malignos, etc...). Não coloque os olhos nessas coisas. Vá ao culto para cultuar a Deus, ser edificado e transformado por sua palavra. Quanto aos “fazedores de milagres”; acima de tudo, observe-os pelos frutos; a boa árvore se conhece por seus frutos: vida piedosa, obediente, rendida aos pés de Cristo. O Senhor já nos advertiu em Mateus 7:21-23: Nem todo que me diz, Senhor, Senhor entrará no reino dos céus... Muitos naquele dia me dirão: Senhor, senhor, em teu nome expelimos demônios e fizemos muitos milagres... lhes direi explicitamente: nunca vos conheci!
Às vezes ficamos “balançados” com essas coisas, não tão comuns em nossos “arraiais”, mas, coloque os seus olhos em Cristo. É sempre é válido recordar o ensino dos reformadores quando diziam que a Igreja Verdadeira será conhecida pela: A) Fiel Exposição das Escrituras; B) Correta Administração dos Sacramentos; C) Zelosa Aplicação na Disciplina. Observe que nada fala de curas e coisas semelhantes. Tudo isso pode acontecer, Deus é soberano, mas tem todo um contexto específico. Mas quando isso (curas, revelações etc) toma o lugar de Deus e Sua palavra no culto, geram mais confusão que edificação.

142 comentários:

  1. como faço pra falar com o pastor???

    ResponderExcluir
  2. Preciso de ajuda não aguento mais...

    ResponderExcluir
  3. Preciso de ajuda não aguento mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha Jesus te ama, ele é a causa de nao sermos destruidos, entrega seus caminhos ao Senhor aguarda Nele e o resto ele FARA!! Jesus te ama, ore e ore muito nessas oraçoes Jesus vai te dar a saida para os seus problemas, Creia Deus é contigo... não te conheço mas o que Deus colocou no meu coração é Todo recomeço é dificil e necessita de pasciencia, tenha fé em Deus ele ama muito vc!!!!

      Excluir
    2. Meu nome e anderson estou com uma crise no meu casamento e na minha vida financeira me ajude

      Excluir
    3. Meu nome er salethe estou passando por uma dificuldade no meu relacionamento e vida financeira por favor me ajuda eu não aguento mais tanto sofrimento 😭

      Excluir
  4. Respostas
    1. Roberta, estaremos orando por vc e por sua familia, mas não se esqueca de fazer sua parte Tambem é muito importante vc se posicionar com Deus, Volte aos caminhos do Senhor ao Primeiro Amor!! Jesus te ama...

      Excluir
    2. Por favor preciso de oração estou com um caroço do lado direito abaixo da barriga estou preocupada não quero cair nas mãos de médicos pq eu creio no maior médico dos médicos

      Excluir
    3. Olá boa noite meu nome e juJulia pastor eu te peço sua oração, eu estou tentando grávida em nada minha ajudar por favor?

      Excluir
    4. Meu nome e Juliana tenho 20 anos eu estou tentando em gravida pós o pasto mim revelou e falo qui eu szest grávida de um menino meu sonho ser mãe pós meus seis estao demorando a crescer eu só magrinha ir da á prver um ouvinho em baixo?

      Excluir
  5. Tentei suicídio. Quero ir embora da minha casa. Os conflitos estão me pertubando. Meu irmão tentou me matar e ainda questionou minha fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha acalma o teu coração, não faça isso, o suicidio não resolvera nada apenas iniciara um processo muito pior, CREIA EM DEUS, Ele pode te ajudar estaremos em oração por vc e sua familia. JESUS TE AMA. TENHA FÉ...

      Excluir
  6. Tentei suicídio. Quero ir embora da minha casa. Os conflitos estão me pertubando. Meu irmão tentou me matar e ainda questionou minha fé.

    ResponderExcluir
  7. peço oraçõa por minha família,pois já faz três anos q o pai dos meus filhos saiu de casa e foi viver com outra mais ainda estou lutando por minha família,so q doi muito esta demora tem dias q penso em desistir mas lembro q ele estar comigo,me ajude em oração estou precisando muito..

    ResponderExcluir
  8. Ola !!!
    To passando por uma fase pessima ate já pensei em tirar minha vida.
    Me ajude.

    ResponderExcluir
  9. Por favor pastor ore por mim.
    Me ajude .

    ResponderExcluir
  10. Por favor pastor ore por mim.
    Me ajude .

    ResponderExcluir
  11. pastor peço ajuda,minha vida parece que parou no tempo,nao consigo seguir e prospreidade a cada dia estar se defazando.ore pormim.me de uma rsposta por favor.

    ResponderExcluir
  12. Fui casada 11 anos,e estávamos brigando mto pq estávamos desempregados e faltando tudo aqui em casa,nunca houve traição e acabei mandando ele embora,tem 6 meses q estamos separados,elefaz tudo q peco so disse q nosso casamento acabou,to desesperada,eu amo meu esposo me arrependi d tudo q falei e fiz,fui p igreja, ele vem aqui em casa, saímos ficamos juntos e eu tinha esperança dele voltar,mas ele disse q não volta mais, quero restaurar meu casamento, quero meu marido de volta.. Me ajudem,peço q Deus revele a ele q sou a mulher q Deus escolheu p ele e q ele volte

    ResponderExcluir
  13. Boa noite to estou presicando muito de oração de uma resposta de Deus mminha vida na aria sentimental

    ResponderExcluir
  14. necessito de ajuda, pois sofro de depressao nao aguento mais minha vida sentimental nao consigo ser feliz nao consigo arrumar emprego .

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Boa tarde e Boa noite.

    Estou precisando de oração e de resposta de DEUS na minha vida na área sentimental

    preciso muito porque gosto de um moça, preciso saber.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oração pelo casal Pâmela Oliveira Nascimento e Thiago dos Santos Ribeiro Soares, preciso da resposta de Deus! Estou desesperada.

    ResponderExcluir
  18. Preciso de uma oração pela vida dá minha filha Laura ela 2 meses de vida tá internada porque não tem imunidade sem uma os médicos fala que a medula dela não produz

    ResponderExcluir
  19. Orem por mim , pelo meu marido e pelas minhas duas filhas. Peço a Deus todos os dias para mim ajudar a realizar meu sonho só Deus sabe como eu to lutando pra conseguir mas até hoje foi tudo em vão. Oro sempre mas parece que tem alguma coisa mim segurando pra não conseguir realizar o meu objetivo . T passando por muitas situações difíceis, então pesso que orem por mim também por que sozinha parece que tá sendo impossível . Vivo em Ipatinga MG Brasil

    ResponderExcluir
  20. orem por mim pela minha saude peça a deus de vicio para mim e algus memblos da minha familia obrigado

    ResponderExcluir
  21. orem por mim pela minha saude peça a deus de vicio para mim e algus memblos da minha familia obrigado

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Digite seu comentário...Sou muito depressiva ...peço q orem pelo meu esposo ele tambèm se encontra bastante enfermo nome dele ....francisco caetano da silva estamos enfrentando muita crise financeira e no casamento ...deus abençõe a todos

    ResponderExcluir
  24. sl 37,25 Foi moço agora sou velho,nunca vi um justo confundido nem sua decedencia a mendiga o pão.

    ResponderExcluir
  25. sl 37,25 Foi moço agora sou velho,nunca vi um justo confundido nem sua decedencia a mendiga o pão.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Apraz todos sou pastor tô fazendo um grupo 91 dias de oração no monte com jejum se vc quiser entrar n grupo adicione Whatsapp 67998164693

    ResponderExcluir
  28. Apraz todos sou pastor tô fazendo um grupo 91 dias de oração no monte com jejum se vc quiser entrar n grupo adicione Whatsapp 67998164693

    ResponderExcluir
  29. Pastor meu nome é Selma preciso de oração me ajude me separei queria que oração para meu ex marido kenio Martins de Souza o meu é Selma Vieira da Silva to a quase a fazer uma bobeira me ajude meu whatsapp 035992047068 não tô conseguindo trabalho para meu sustento morro sozinha sem ninguém to perdida

    ResponderExcluir
  30. Gostaria muito de uma oração urgente para vir a carteira de motorista do meu marido evandro e na vida financeira

    ResponderExcluir
  31. Preciso de oração para conseguir um emprego..Fiz várias entrevistas e até agora nenhuma respostas

    Estou desesperada

    ResponderExcluir
  32. Preciso de ajuda alguns tempo tenho enfrentado muito sofrimento meu esposo tem saido todos os dias sai num dia e volta daqui uma semana fica na rua ta nos vicios de drogas bebidas so que de um ano pra car comeso dormi fora tenho minhas desconfiacas debque ele tem amante me judia nao me respeita mais nao me dar mais o amor que eu queria

    ResponderExcluir
  33. Estou aqui humildemente pedindo q ore por mim as vezes me sinto incapaz

    ResponderExcluir
  34. Presciso converrssar urgente se puder me responder

    ResponderExcluir
  35. Oi pastor a paz do senhor como faço pra receber uma oração do senhor

    ResponderExcluir
  36. Oi pastor estou,precisando de oração pra quebra de obra de bruxaria na minha,vida ,pois não da nada certo na minha vida ,não consigo emprego,Ninha vida amorosa só,da errado

    ResponderExcluir
  37. Olá pastor ore por mim...sou Everton Deus colocase uma bença um vaso pra mim pois eu era cachaceiro até trabalhei no terrero de macuba Deus mudo a minha vida mais tem um porei a minha mãe quer que eu despacho o vaso ela é evangélica eu sou também pra coloca o meu irmão ele beber muito fuma até amaconha aí eu não tô aceitando isso ela tá brava comigo só por causa disso...Deus tá no controle né

    ResponderExcluir
  38. boa noite..meu nome é Renilson..estou precisando de ajuda.. não consigo..arr arrumar..um emprego..queria saber..se tem alguma previsão sobre a minha vida..

    ResponderExcluir
  39. Ola Pastor Valmir, peço oração pela minha vida pois estou sofrendo muito, o inimigo trama contra minha vida neste momento, peço a misericordia de Deus.

    ResponderExcluir
  40. Olá pastor tou precisando de ajuda,utilmamente tou andando muito estressada com um desânimo?

    ResponderExcluir
  41. Pressizo de ajuda não aguento mais

    ResponderExcluir
  42. Minha cabeça pesa no passado oque aconteceu comigo não consigo esquecer a ingratidão de um relacionamento que eu tive ja fez 1 ano não cosigo esquece ja fui na igreja que o fiho da pessoa fez algo comtra nois para no separa porque não cosigo esqueser pesso uma oração

    ResponderExcluir
  43. Muito boa noite, estou disposta a estar ajudando aqui aqueles ué necessitam de uma palavra amiga, de orações, não sou pastora, mas quero ajudar orando por você : meu contato e 66 99667-9456
    Deus abençoe vocês

    ResponderExcluir
  44. Muito boa noite, estou disposta a estar ajudando aqui aqueles ué necessitam de uma palavra amiga, de orações, não sou pastora, mas quero ajudar orando por você : meu contato e 66 99667-9456
    Deus abençoe vocês

    ResponderExcluir
  45. oi boa tarde estou enfrentando muitas dificuldades na minha vida estou passando por grandes problemas com meu esposo com meus filhos no trabalho nao sei o que fazer me sinto no fundo do poço ja perdi mais de 12 kilos nao tenho nenhuma força mais me sinto totalmente sozinha to sofrendo muito

    ResponderExcluir
  46. Presciso fez horaçao estou com imferno dada

    ResponderExcluir
  47. Pastor sou Tainá estou grávida vou ganhar esse mês fui vítima de uma magia negra que fez meu relacionamento com o pai da minha filha terminar ele mim dxo com 4 meses de gravidez estou desesperada n sei se eu vou conseguir cuidar da minha filha sem ele eu ando desanimada só deitada chorando angustiada n dar vantade de sair sair de casa eu só queria que Deus tocasse no coração dele agora se arrependesse e mim procurasse pk preciso dele o nome dele é Israel Guimarães paraguay

    ResponderExcluir
  48. preciso q hora por min mh familia meu irmão

    ResponderExcluir
  49. Quero oraçao pra minha mãe Eliane que vem sofrendo com dores fortes nos braços e pernas..

    ResponderExcluir
  50. Sou evangélica mais só vivo doente depressiva angustiada tenho gastrite a 20 anos e não fico curada Fasso a obra de Deus com muito amor .Mais sofro muito

    ResponderExcluir
  51. Preciso saber o que faço, meu marido está me traindo,estou desdesisperada

    ResponderExcluir
  52. Oi boa tarde sou Ana Paula tenho trinta anos .e estou a procura de um conselho espiritual.tem tempos que venho orando e pedindo a Deus um namorado marido.noivo abencoado de deus.e me parece que encontrei essa pessoa mas será que e da vontade de deus

    ResponderExcluir
  53. Gostaria muito de falar com o pastor estou sofrendo muito

    ResponderExcluir
  54. A alguns anos venho passando por provas e bênçãos. Aos meus 12 anos fui para Curitiba viver com meu pai, achei que seria a melhor coisa a se fazer mas escolhi errado passei 3 anos apanhando sendo humilhada e passando necessidades. Tentei suicídio tomei veneno para rato fiquei duas horas sentada esperando minha morte e ela não veio. Aos 15 anos fují de casa e me casei, achei que está escolha iria me fazer feliz, e fez fui atrás do meu pai para pedir perdão e levar um dinheiro para ajudá los nas despesasda casa. Tiraram meu dinheiro e minha dignidade com tapas na cara. Então assim fui vivendo entrei em depressão sofri mesmo casada. Até que quem bate em minha porta? Minha prima pedindo que eu fosse até a casa do meu pai pois ele estava muito arrependido. Eu correndo pois o meu pai estava me perdoando. Aos 16 para 17 anos vi meu tio sendo morto com 9 tiros aquela sena me destruiu, todo cheio de sangue. Então 3 dias depois resolvemos voltar para nossa cidade. Conversei com meu marido que tinha aceitado vir, pois ficamos com medo de ficar na cidade e morrer mais alguém da nossa família. No 4 dia após a morte do meu tio meu marido desistiu de vir comigo para a cidade aonde minha mãe iria ajudar a gente. Tudo bem com meu trauma e medo continuei com a certeza de mudar de cidade. no 5 dia fui até nossa casa para pegar minhas roupas para vir embora quando cheguei em casa me deparei com tudo pregado com correntes e cadeados eu já estava mal pela morte e mais isso me desmanchou. Não desisti vim embora só com a roupa do corpo. Aqui graças a Deus e minha mãe me reergui 19 dias depois comecei no meu primeiro emprego corri atrás de toda minha perda. Até que conheci meu ex namorado ali eu conheci o verdadeiro amor. Mas eu apenas sentia, chorava e me humilhava atrás até que no dia do meu aniversário ele bateu em mim e quebrou meu tornozelo. Fui para sala de cirurgia coloquei seis parafusos e uma placa vivo com marcas desse amor até hoje.
    Me recuperei 5 meses depois. Meu sonho sempre foi ser mae desde o meu primeiro casamento com 15 anos mas nunca consegui fiz campanha na igreja jejuei chorei e implorei a Deus que me desse este milagre. De tanto eu insistir Deus me deu minha bênção hoje grávida de 4 meses de uma menina. Esse era pra ser o momento mais feliz da minha vida. Mas eu estou derrubada triste angustiada. Lembro do meu passado, choro, penso até na morte.
    Lembro me de que preciso ser feliz para meu bebê nascer bem e saudável. Mais tudo me derruba tudo me abala. Esse era pra ser a hora de eu cantar minha vitória mas não consigo o pai dela não se importa com a gravides, pensa que dinheiro resolve tudo. E não demonstra um pingo de felicidade. Diz ele que eu posso agir pela emoção mas ele age pela razão. Semana passada clonei o whatsapp dele. Estava ele lá marcando encontro com 4 mulher de sua lista de contatos.
    Não entendo isso tudo eu não faço mal a ninguém sou pobre e não tenho nada. Só a fé em Deus que me consola. Orem por mim, orem por meu bebê. Deus ajudará a todos nós que pedimos.
    Um dia a minha felicidade vai chegar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura querida Deus é amor, paz e superação busque ele em todos os sentidos.

      Excluir
  55. Gostaria de conversar com o pastor, tenho sérios problemas de ansiedades acho que nada da certo para mim desde o que eu soube que fizeram trabalhos de magia para minha vida não andar, nada certo ,não tenho emprego ,só Deus na minha vida!

    ResponderExcluir
  56. preciso de.oração as portas estão fechada to desempregado não consigo arrumar emprego tudo dando errado na minha vida não sei oq está acontecendo

    ResponderExcluir
  57. Estou sentindo uma quintura saindo de dentro de mim não sei o que está acontecendo

    ResponderExcluir
  58. Estou precisando de oração para o meu lar e minha família pois só Deus pode fazer um milagre ore por mim pastor

    ResponderExcluir
  59. Estou precisando de oração pra mim e familia

    ResponderExcluir
  60. Pastor sou Daniela aparecida xavier machado me ajuda tô atormentada

    ResponderExcluir
  61. Pastor me ajudar o meu nene tá doente de gripe eu jah di remédios não tá adiantando me dê uma palavra senhor

    ResponderExcluir
  62. Pastor ore pela minha família,estou passando por uma crise no casamento.

    ResponderExcluir
  63. Eu preciso fe ajuda pra restaurar o meu casamento eu não aguento mais ESA minha vida por favor mi ajudeim

    ResponderExcluir
  64. Olá Boa noite meu nome é RENATA ESTOU PRESISANDO MUITO DE AJUDA DA SUA PARTE CONVESA TIRA ALGUMAS DUVIDAS

    ResponderExcluir
  65. Olá meu nome é joice meu maior sonho é ser mãe, orem por mim por favor

    ResponderExcluir
  66. Preciso de ajuda me chama no whatsapp 31989347427

    ResponderExcluir
  67. Orem por mim me sinto muito mal não tenho ânimo pra nada todos os meus caminhos estão fechados e eu sinto com energias negativas ao meu redor

    ResponderExcluir
  68. Como fasso pra falar com o pastor ?

    ResponderExcluir
  69. Orem por mim estou com depressão desânimo

    ResponderExcluir
  70. Estou desempregado preciso de oracao

    ResponderExcluir
  71. Eu preciso de oração pra mim conseguir engravidar e meu sonho ter um filho

    ResponderExcluir
  72. Pastor preciso falar com o senhor urgente por favor 21968482531

    ResponderExcluir
  73. Preciso urgente de uma oração meu zap 38 998415862 por favor é muito urgente!!!obgda

    ResponderExcluir
  74. Presiso conversar com vc pastor meu zap é 31984200552 larissa

    ResponderExcluir
  75. pastor sou Paulo de Lavras mg estou com ansiedade e depressão por favor ore por mim e se for possível uma revelção da parte de Deus na minha vida de cura e libertação meu zap 035 992391474

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, ore a Deus e ele te revelará coisas maravilhosas que você ainda não viu e nem ouviu.

      Excluir
  76. Por favor preciso de ajuda meu número (69)993062779

    ResponderExcluir
  77. Preciso muito de ajuda pelo amor de Deus meu Zapp e (21)988032690

    ResponderExcluir
  78. Preciso muito de ajuda por favor urgente meu watshap 051 986530634

    ResponderExcluir
  79. Pelo amor de Deus me ajude .E há.e no zap 31982156852

    ResponderExcluir
  80. Pasto ore por mim e minha família pasto sou louca pra ser mãe já passei por médico e nada de eu engravida ore por mim

    ResponderExcluir
  81. Peço oração pela minha vida porque tô depressiva desse que meu namorado terminou comigo pro outra que fez macumba, oferecendo sacrifício de animais para ele ser dela e me odiar, até bloqueou no Whatsapp e à gente ia se casar esse ano tinha planos de ter filhos e essa mulher destruíu minha vida. Hj vivo só chorando e infeliz por ter perdido meu amor por obra do inimigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este rapaz não gostava de você, Deus é poderoso o diabo não prevalece quando colocamos Deus a frente de tudo.
      O inimigo não foi o satanás foi o próprio homem sem vergonha que colocou a culpa no diabo.

      Excluir
  82. Nome é Fabiana quero uma oração pra meus filhos Enzo ele tem dois anos de idade ele tem diabetes tipo um

    ResponderExcluir
  83. Oii preciso muito de uma oração tá dando tudo errado em minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Jesus, quebra todo mau lançado contra a vida desta pessoa,do alto da cabeça até a planta dos pés coloca suas poderosas mãos arrancando todo mau.
      Em nome de Jesus Cristo amém.

      Excluir
  84. Respostas
    1. Deus é fiel e justo para perdoar pecados e livrar nos dê todos os males amém.

      Excluir
  85. A paz do senhor pastor eu pesso que o senhor venha fazer uma oração ao meu favor??

    ResponderExcluir
  86. Olá, a paz do senhor. venho pedir que vocês orem pela minha vizinha, eu fico com ela e ela sofre muito de um mal que fizeram a ela

    ResponderExcluir
  87. Peço um pedido de socorro pela saúde de minha mãe Natalina Maria da Conceição ore por ela esta internada no cti em estado grave que Deus possa restaurar sua saúde em o nome de Jesus

    ResponderExcluir
  88. Peço oração pela minha vida😪💔

    ResponderExcluir
  89. Ore pomin e pela aminha família e pro meu casamento

    ResponderExcluir
  90. Preciso de ajuda orem por mim queiro engravidar orem por mim pôr favor espero pela abração em meu ventre amém 🙏

    ResponderExcluir
  91. Espero pela a bença em meu ventre orem por mim amém

    ResponderExcluir
  92. Preciso de um milagre em meu ventre mim ajuda 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus fará oq lhe for aprazível,somente se alegre e festeje.... Deus te ver

      Excluir
  93. pastor peço ajuda,minha vida parece que parou no tempo,nao consigo seguir e prospreidade a cada dia estar se defazando.ore pormim.me de uma rsposta por favor.

    ResponderExcluir
  94. Preciso muito da sua ajuda 😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus fará oq nao podes fazer, tenha calma e não ajar por impulso.

      Excluir
  95. Quero saber o que andam acotesedo na minha vida

    ResponderExcluir
  96. Deus sabe melhor que vc, não se desespere... Ta tudo nas mãos dele

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. Bom dia, há dois anos atrás, fiquei internado com uma infecção urinária e cheguei com uma escara. Desde novembro estou passando por provações, fui para o hospital com febre e um edema na coluna e lá o médico diagnosticou osteomielite (inflamação no passo). Fiz todos os procedimentos lá e a médica me liberou para terminar o tratamento em casa, mas desde que cheguei em casa estou sendo vítima de uma ansiedade. Voltei para o hospital novamente por está sentindo dificuldade de respirar, fiz alguns exames e os resultados não deram nada, graças a Deus. E até hoje ainda sinto, peço oração por minha saúde e a saúde da minha vó. Peço oração para minha saúde física e para quebra de todo mal lançado contra mim

    ResponderExcluir
  99. Pastor preciso de ajudar to desviada é presciso

    ResponderExcluir
  100. Pastor Boa noite peço que o senhor faça uma oração pra o meu namorado,ele meche com drogas quando está bebendo peço, só senhor que faça uma oração pra ele ,e que tire as pessoas que incentivam ele a fazer isso ro caminho dele, peço também que o senhor venha esta fazendo uma oração para o meu relacionamento dar certo com ele ,em no me de Jesus tudo vai dar certo a parto de hoje. Amém eu creio em Deus

    ResponderExcluir
  101. Bom dia, me chamo Alessandra, estou passando por uma tribulação no meu casamento e estou querendo me separar e estou querendo um pedido de oração, para me guiar nessa decisão que tenho a tomar.

    ResponderExcluir