terça-feira, 23 de agosto de 2011

03 Ordens Imprescindíveis Para Não Perdermos a Bênção de Deus - Parte 1

Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.” – Gn. 15:5,6

Deus havia feito uma promessa de ser pai de uma grande multidão, quando tinha 75 anos (Gn 12:1-4); agora, ele já está com 99 anos, e começa a questionar a Deus, a duvidar do projeto: “Senhor Deus , que me haverás de dar, se continuo sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer?... a mim, não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro”...” (Gn. 15:2,3).
Abraão está perto de perder a bênção de Deus na sua vida. Então, o próprio Deus ministra na vida de Abraão dando-lhe 03 ordens. E nestas 03 Ordens há Três Segredos para não perdemos a bênção.Vejamos a Primeira ordem:

1) VEM PARA FORA
Gênesis 15: 2,3: “Senhor Deus , que me haverás de dar, se continuo sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer?... a mim, não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro”...”
Agora Veja Gênesis 15:5: “Então, conduziu-o até fora...”
Quando a auto-piedade, o murmúrio, a lamentação, o queixume e a murmuração de Abraão começaram, foi como se Deus tivesse dito para Ele: “Abraão, vem para fora”.
Abrão estava acostumado a viver dentro de barraca. Abraão estava dentro de uma tenda. Ele olha pro chão e vê um tapete. Olha para os lados e vê limitações: paredes de pano... A VISÃO DELE ESTAVA LIMITADA PELAS CIRCUNSTÂNCIAS. Estava velho; sua mulher também. Quando Deus fez a promessa, ele estava com 75 anos. Passaram-se quase 25 anos e Deus não cumpriu a promessa. Abraão olha e só vê o quê? LIMITES. Então, Deus pega Abraão e o tira da tenda: Abraão, vem para fora
Ao dizer, vem para fora, Deus está dizendo: DESLOQUE-SE GEOGRAFICAMENTE. Saia da condição que você está! Mude o seu lugar. Desloque-se lugar, da zona de conforto em que você se encontra.
Primeiro passo, primeiro segredo para não perder a bênção é mudar o lugar em que a gente se encontra, um lugar de limitações, de conforto, de desculpa, de murmúrio.
Preste atenção: O primeiro milagre que Deus opera, não é fora da gente, mas dentro da gente. Saia do lugar em que você está.
Deus poderia operar com Abraão onde ele estava? É lógico que poderia, mas ele decidiu não fazê-lo assim!
Você já percebeu que Deus quer que a gente se desloque? Que Saiamos do nosso mundinho, das nossas limitações, da nossa zona de conforto, do lugar em que estamos, da nossa área?
Você já percebeu que a bênção de Deus de maneira geral está condicionada ao deslocamento? É por isso que geralmente eu convido as pessoas a virem à frente, à se deslocarem geograficamente... Na verdade, Deus já havia dado este toque em Abraão. Em Gênesis 12:1 : “Sai da tua terra, da tua parentela, e vai para uma terra que te mostrarei... te abençoarei etc... mas... SAI, SAI, SAI!!! O convite de Jesus aos que querem segui-lo é: VINDE A MIM TODOS... tem que se deslocar. O convite ao discipulado é: “aquele que quer vir a mim, negue-se... desloque-se! A Lázaro ele disse: Lázaro, VEM PARA FORA!! Ao homem da mão mirrada disse: VEM PARA O MEIO. DESLOQUE-SE.
Abrão estava acostumado a viver dentro de barraca. TEM GENTE QUE É ASSIM. ACOSTUMADO COM O MURMÚRIO, com o pessimismo. Talvez tenha aqui nesta noite muitos colecionadores de derrotas. GENTE QUE só vê problema. Você olha para vida e só enxerga as paredes da tenda. Só vê limitações. Por quê? Por que você está dentro da tenda, por que se acostumou com as limitações, com as paredes, com as impossibilidades.
Ontem fui a Bom Jesus do Itabapoana. Presbítero da igreja, trabalhando longe, dificuldades das mais diversas (pensou, orou... o Rev. Ramon lhe disse: monte uma loja de tintas!). Estávamos orando agradecendo por quanto Deus o abençoou neste ano: 01 ano de loja: funcionários, carro novo. Mas ele teve que se deslocar da zona de conforto. Estávamos em 04 pastores, 9 horas da manhã, orando agradecendo a Deus por um ano de voitórias que concedeu àquele irmão... os clientes passavam, ficavam sem graça vemdo-nos ali...
Exemplo da mulher que o pastor recusou-se a orar- Ele disse que ela seria infeliz o quando Deus a curasse... conhece os chamados "coitadinhos de plantão"? Gente que não tem POSTURA, ATITUDE DE CRENTE? Gente que cansa os pastores, gente que acha que a terra e o universo devem girar em torno das suas dificuldades? E muita gente vai na onda desse tipo de crente...
Você precisa se deslocar. Saia da barraca. Como Elias, Saia dessa caverna. Sai desse buraco existencial.
Talvez você está amargurado, pensando: “Ah pastor, as coisas não acontecem na minha vida. Meu marido não consegue vir comigo à igreja. Minha mulher não me entende. Meus filhos só me dão dor de cabeça”. Sai da sua tenda, minha irmã.
Talvez você anda desanimado, triste, decepcionado, frustrado com tudo e com todos. Tem gente jovem, adolescente, pensando em parar de estudar. Meu irmão, saia da sua tenda.
O projeto de Deus é maior do que o seu. Dê um passo de fé para vencer suas dificuldades.
Sai da sua tenda e saia desse quartinho, da cama, da prostração, da murmuração. Saia de debaixo do cobertor. Mude sua posição e você vai ver o seu deserto se transformando num manancial. Ele vai transformar sua dor em fonte de consolo. Sai da sua tenda!
Continua...

Um comentário:

  1. Glória a Deus!!!!
    Pastor Valdemir Deus continue te abençoando com as mensagens do coração de Deus para os nossos corações.
    Eu concordo em gênero numero e grau com essa visão de que temos nos colocar na posição certa, sair da zona de conforto para recebermos as bençãos as bençãos do Céu.Eu sei quando a benção esta próxima quando as provas aumentam, e o inimigo faz de tudo para desistirmos nos ataca nos pontos fracos, o que exige de nós mais oração e vigilância para não cair nas armadilhas e arapucas montadas por satanás. Hoje pela manha vieram bandejas que levariam de volta ao vômito, tudo isso para que eu perdesse a benção. Mas eu repreendi e pedi forças a Deus, e Ele me atendeu Glória a Deus. Permaneçam firmes nas promessas do Senhor pois aquele que prometeu é fiel para cumprir. Paz do senhor a todos.

    ResponderExcluir