terça-feira, 23 de agosto de 2011

03 Ordens Imprescindíveis Para Não Perderrmos a Bênção de Deus - Parte 2

“Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.” – Gn. 15:5,6

Deus havia feito uma promessa de ser pai de uma grande multidão, quando tinha 75 anos (Gn 12:1-4)); agora, ele já está com 99 anos, e começa a questionar a Deus, a duvidar do projeto: “Senhor Deus , que me haverás de dar, se continuo sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer?... a mim, não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro”...” (Gn. 15:2,3).
Abraão está perto de perder a bênção de Deus na sua vida. Então, o próprio Deus ministra na vida de Abraão dando-lhe 03 ordens. E nestas 03 Ordens há Três Segredos para não perdemos a bênção.Vejamos a Segunda ordem




 2) OLHE PARA OS CÉUS
INTERESSANTE. Deus manda a Abraão não somente sair para fora, deslocar-se, mudar geograficamente, como também, DEPOIS QUE SAIU DA TENDA, DO LADO DE FORA, MUDAR A POSTURA, TER UMA NOVA ATITUDE, LEVANTAR A CABEÇA,OLHAR PARA OS CÉUS.
Abraão saiu da tenda e não ficou olhando para baixo. Ele olhou para o céu.
Abra os olhos. Erga a cabeça. Você vai ver que o seu problema não é tão grande como você pensava. Seu Deus é maior do que o seu problema. Ele começa a ter uma visão correta da vida.
Sai da tua barraca. Levante sua cabeça. Deus quer trabalhar é com gente assim. Gente que tem ATITUDE. POSTURA. GENTE QUE OLHA PARA CIMA. DEUS ESTÁ FALANDO A ABRAÃO. ABRAÃO ATITUDE.
Preguei em Aracruz sobre Davi e Golias: o gigante é maior e mais forte do que nós... Depois o pastor Jorge Patrocínio me deu um toque: Mas o nosso Deus é maior que gigante. Erga a cabeça e olhe para cima. Preguei depois no Salmo 121. Elevo Oe meus olhos para os montes... A imponência do montes/problemas. Eles são maiores, mais numerosos e mais fortes do que nós. Mas o nosso Deus é maior que os montes... Aleluia! Davi disse de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do senhor, criador do céu e da terra... Erga a cabeça, olhe para cima, olhe para os céus: Se Deus é por nós....
Enquanto todos corriam e se escondiam dos midianitas (Jz. 6:11-12). Gideão foi malhar trigo no lagar. O Anjo do Senhor apareceu a ele e disse: O SENHOR É CONTIGO, HOMEM VALENTE. É como se Deus estivesse dizendo: É com esse tipo de gente que eu gosto de mexer, gente que tem atitude, gente que olha para cima. Cabra macho, gente de valor.
A, Josué, o Senhor disse: esforça-te, e tem bom ânimo – atitude, coragem, olha pra cima, cabeça erguida. Você não é galinha que olha para baixo, você é águia, seu lugar é lá a para cima, aleluia!!
Deus está dizendo a Abraão: não somente desloque-se e mude-se geograficamente, como também a sua postura. Tenha postura de crente. Isso é simbolizado em Lucas 13:11-13. Jesus encontra a mulher encurvada, e a aprumou, a endireitou. Em Provérbios 30:30,31 o galo é elogiado. Há três que têm o passo elegante... o galo, que anda ereto. Cabeça erguida, postura diferente; você não está mais obstruído por limites.
Deus está dizendo a Abraão: mude a postura: pare de olhar para baixo, você não pé galinha que vive ciscando, eternamente, olhando para baixo; ou dentro da tenda cercado por limites.
A direção do crente é para cima. Colossenses 3:1,2: Se fostes ressuscitados com Cristo (ou seja se a vossa “posição” se a vossa “postura” mudou – morto: prostrado – vivo: de pé) ... buscai as coisas do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto.... A direção do crente é para cima!
Quantas pessoas são assim: “o côro tá comendo”; muita coisa tá acontecendo, enquanto isso elas estão na praça “jogando milho aos pombos”... Mude a postura, irmã, reaja! Você tá parado, inerte, frio, duro, insensível: Não levanta de manhã para orar, não ora meio dia, não ora 6 da tarde, não lê a bíblia, não sonha, fica nessa vida de murmuração, inventa mil desculpas: ta quente não vou ao culto, tá frio, não vou no culto, ta chovendo não vou ao culto, tô com dor de cabeça, tô cansado. Ah nós é pobre, nois fala errado, nóis é uma igrejinha piquena, uma SAF piquena nós num chega a muito lugar não...
Sai de dentro desta tenda, vem para fora, saia da tenda e olhe para céus. Mude a sua postura em nome de Jesus, senão a bênção passa e você perde a oportunidade de usufruir de tudo aquilo que Deus tem párea a sua vida. O seu melhor tempo é agora, o seu melhor momento é já; o seu dia é hoje, amanhã pode ser muito tarde... Atitude em nome de Jesus... olha para cima; pare de olhar para baixo, mude de postura, em nome de Jesus.

(Continua...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário