terça-feira, 23 de agosto de 2011

03 Ordens Imprescindíveis Para Não Perdermos a Bênção de Deus - Parte 3

“Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.”  – Gn. 15:5,6

Deus havia feito uma promessa de ser pai de uma grande multidão, quando tinha 75 anos (Gn 12:1-4)); agora, ele já está com 99 anos, e começa a questionar a Deus, a duvidar do projeto: “Senhor Deus , que me haverás de dar, se continuo sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer?... a mim, não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro”...” (Gn. 15:2,3).
Abraão está perto de perder a bênção de Deus na sua vida. Então, o próprio Deus ministra na vida de Abraão dando-lhe 03 ordens. E nestas 03 Ordens há Três Segredos para não perdemos a bênção.
Vejamos a teceira ordem:

3) CONTE AS ESTRELAS
Uma das minhas brincadeiras favoritas quando criança era deitar na relva e ver bichinhos nas estrelas. Tínhamos medo de contar estrelas, “dava verrugas”.
Você já deve ter tido vontade de contar as estrelas? Os estudiosos dizem que a olho nu somos capazes de ver cerca de seis mil estrelas no céu. Se usarmos um binóculo, mesmo pequeno, ou uma luneta como a inventada por Galileo, esse número é capaz de ultrapassar trinta mil. Através do telescópio principal do Observatório Astronômico Frei Rosário, da UFMG, somos capazes de observar mais de um milhão de estrelas.
Quantas estrelas existem no universo? Hoje sabemos que as estrelas estão distribuídas em grupos imensos, aos quais denominamos GALÁXIAS. Nós pertencemos a uma galáxia chamada Via Láctea, uma galáxia de tamanho médio. Estima-se que existam entre 200 e 250 bilhões de estrelas na nossa Via Láctea.
Só que com a invenção do maior telescópio do mundo, o telescópio Hubble, este, em dezembro de 1995, por 10 dias consecutivos, o telescópio espacial Hubble fotografou milhares de galáxias, nunca antes vistas. Com base nessa imagem previu-se existir em torno de 120 bilhões de galáxias, podendo este número ser até 100 vezes mais.
Quantas estrelas existem no universo? Segundo alguns estudiosos 100 bilhões de trilhões de estrelas, de acordo com outros 40 sextilhões de estrelas (40 mais 21 zeros).
Deus mandou Abrão contar as estrelas. Se formos contar essas estrelas, uma a uma, gastando um segundo na contagem de cada estrela, precisaríamos de mais de três mil trilhões de anos para completarmos essa contagem. Nenhum de nós jamais chegaria a esse número, nem mesmo, toas as pessoas de Rio Novo, nem mesmo do Espírito Santo ou do Brasil, ou do mundo ou de todos os tempos passaríamos a vida toda contando e jamais chegaríamos e este número.
3º Segredo para não perder a bênção: Conte as estrelas. Ou seja: Projete sua vida pela ótica de Deus, não pela sua. Creia na vitória de Deus. Creia na possibilidade de Deus fazer coisas grandes. Creia no milagre de Deus. Creia na possibilidade dessa igreja crescer. Creia na salvação de sua casa. Creia na prosperidade dos seus filhos. Tenha visão, tenha paixão, um fogo queimando dentro de você.
Conte as estrelas. Ore por algo grande. Ore por um milagre. Creia! Se seu filho hoje está dando trabalho para você, creia. Ele vai ser um grande pastor, um grande pregador, um crente cheio do Espírito Santo.
- Deus disse para Abraão: Você vai passar sua vida contando coisas Deus vai fazer na sua vida e não chegará ao fim. Sai da sua tenda e comece a contar estrelas. Para Deus não há impossíveis. Ele chama à existência as coisas que não existem.
Ore por algo grande. Ore por um milagre. Conte suas estrelas. Deus está dizendo a Abraão: Pense grande – Deus está dizendo a Abraão: sonhe grande – Deus está dizendo a Abraão: projete grandes coisas para a sua vida cristã.
Deus está dizendo: CREIA! Creia nisso mais do que em sua respiração, CREIA! Creia nisso mais do que tudo na sua vida, CREIA!!!” Enraíze a promessa dentro do seu coração, e feche com sete chaves: Você será pai de uma multidão sem fim!” CREIA!

CONCLUSÃO
Eu quero finalizar dizendo que tem algumas coisas que aconteceram na vida de Abrão e que acontecem também em nossas vidas... Todo mundo está sujeito aos mesmos problemas.
Os acontecimentos em nossas vidas podem ser a crise financeira, problemas no casamento, a reprovação. Tem gente que depois desses acontecimentos fica amargo, se revolta contra Deus, foge da igreja.
Muitas vezes somos como crianças emburradas. Deus nos promete vitória e nós estamos assentados num cantinho emburrados e dizemos: “Tá vendo aí Deus, eu estou sozinho”.
Eu acredito que muito do que conquistamos não prospera ou não vai à frente porque temos às vezes uma visão pequena ou uma visão espiritual atrofiada. E aí, o que conquistamos se perde por falta de visão.
Hoje a noite, Deus quer ensinar que você precisa sair da tenda, mudar a postura ao olhar para céus e a contar estrelas e a conceber coisas novas para sua vida. Você vai passar lutas, vai sim, mas em todas elas creia em Deus. Creia que ele vai conduzir você em triunfo. Um tempo novo está surgindo na sua vida. A vitória é sua pela fé, em nome de Jesus! As bênçãos serão maiores que nossa capacidade de contar! Então, saia do seu lugar e comece a contar estrelas!
Chegou a hora de ampliarmos a nossa visão não só para conquistarmos coisas maiores, mas para retermos o que conquistamos.
Eu quero o melhor de Deus para minha vida e eu sei que Ele quer isso para mim!! Aleluia!!
Eu creio que temos um decreto sobre nós, um grande decreto, o decreto de sermos mais do que vencedores. Aleluia!!
Convido você que quer essa dimensão de vida nesta noite, a vir à frente consagrar sua vida ao Senhor..

Nenhum comentário:

Postar um comentário