quinta-feira, 6 de abril de 2017

“SOU O TRIGO DE DEUS, E SEREI TRITURADO PELOS DENTES DAS FERAS”

“Escrevo a todas as igrejas e informo-lhes que morro livremente por Deus. Se, contudo, me impedirdes disso, rogo-vos: não demonstreis por mim benevolência inoportuna! Deixai-me ser pasto das feras, pelas quais chegarei a Deus. Sou o trigo de Deus e serei triturado pelos dentes das feras para tornar-me puro pão para Cristo. Rogai a Cristo por mim, para que por este meio me torne sacrifício para Deus.
Não quero mais viver segundo os homens. Isso acontecerá se vós quiserdes. Rogo-vos que o queirais para alcançardes também vós a misericórdia. Com poucas palavras dirijo-me a vós; acreditais em mim! Jesus Cristo vos manifestará que digo a verdade; ele, a boca verdadeira pela qual o Pai verdadeiramente falou. Pedi vós por mim para que consiga. Não por motivos carnais, mas segundo a vontade de Deus vos escrevi. Se for martirizado, vós me quereis bem; se rejeitado, vós me odiastes”. Inácio de Antioquia (discípulo de João).


Segundo o historiador Eusébio de Cesaréia, Inácio foi levado da Síria para Roma, e martirizado no Coliseu sendo lançado às feras, por como alimento, por causa de seu testemunho de Cristo. Isso aconteceu entre 110 a 117 dC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário