terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SOU O TRIGO DE DEUS, SEREI TRITURADO PELOS DENTES DAS FERAS PARA TORNAR-ME O PURO PÃO DE CRISTO

“Escrevo a todas as igrejas e informo-lhes que morro livremente por Deus. Se contudo, me impedirdes disso, rogo-vos; não demonstreis por mim benevolência importuna! Deixai-me ser pasto das feras, pelas quais chegarei a Deus. Sou trigo de Deus, serei triturado pelos dentes das feras para tornar-me o puro pão de Cristo. Rogai a Cristo por mim, para que por este meio me torne sacrifício para Deus.
Não quero mais viver segundo os homens. Isto acontecerá se vós quiserdes. Rogo-vos que o queirais para alcançardes também a misericórdia. Com poucas palavras dirijo-me a vós: acreditai em mim! Jesus Cristo vos manifestará que digo a verdade, ele, a boca verdadeira pela qual o Pai verdadeiramente falou. Pedi, vós, por mim para que consiga. Não por motivos carnais, mas segundo a vontade de Deus vos escrevi. Se for martirizado, vós me quiserdes bem; se rejeitado, vós me odiastes”.

Inácio de Antioquia (Discípulo de João)

Segundo o historiador, Euzébio de Cesaréia, Inácio foi enviado da Síria para Roma, e foi martirizado no Coliseu sendo lançado às feras como alimento, por seu testemunho a Cristo. Isto ocorreu entre 110 a 117 dC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário