domingo, 7 de abril de 2013

A ABRANGÊNCIA DA OBRA DO CORDEIRO


Eis o cordeiro de Deus que   tira o pecado do MUNDO
O verbo tirar aqui traduz a ideia de “tirar um peso”. É como a ideia de “tirar um fardo ou libertar o jugo”. Na mente de João Batista a obra do cordeiro de Deus é a obra de tirar o fardo, o peso do pecado; de libertar o pecador do jugo de suas mazelas.
Mas ele diz mais, essa obra é mais ampla do que se pode imaginar; ele tira o peso do pecado não apenas do indivíduo mas até mundo todo. Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do MUNDO
Isso não significa que o mundo inteiro será salvo. Mas, que há graça SUFICIENTE PARA O MUNDO INTEIRO, se o mundo inteiro buscar refúgio no cordeiro de Deus. Estamos falando da abrangência da obra do cordeiro
Isso é o que os teólogos chamam de graça suficiente e graça eficiente. Ou seja, o sangue de Jesus, o cordeiro de Deus é suficiente para o mundo inteiro, mas, só é eficiente na vida daqueles que vão a ele. ELE PAGA O PREÇO NÃO SOMENTE POR NÓS, MAS, TAMBÉM PELO MUNDO INTEIRO. É isso que nos diz 1ª João 2.2: “e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro”. ALELUIA!!
Os grandes estudiosos da bíblia nos dizem que é inadequado falar de graça divina em termos de quantidade, como se fosse suficiente apenas para a igreja ou insuficiente se o mundo inteiro se convertesse. Tolice... João 3.34 diz que “Deus não dá o Espírito por medida”. Em Jeremias 2:13 ele se coloca como “Manancial de águas vivas” . O salmo 65:9 noz diz que “os ribeiros de Deus são abundantes de água”. Não importa o quanto “se tire” dele, o rio da graça divina está sempre cheio de água. Hebreus 7:25 nos diz que Cristo “pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus”.
Irmãos, o fato de muitos ouvirem o chamado do evangelho e deixarem de responder a ele com arrependimento e fé, e continuar em sua incredulidade, não implica em que não exista para eles suficiência no sacrifício expiatório de Cristo. Leia a bíblia pela ótica correta e verá que a Palavra de Deus deixa muito claro que a culpa da perdição do pecador não está sobre Deus, A) pelo fato dele não ter predestinado, B) pelo fato de Deus impedir alguém de ir a ele, ou, C) pelo fato de Deus fazer acepção de pessoas etc... a responsabilidade pela perdição do pecador recai inteiramente sobre eles; eles estão condenados por causa de sua própria incredulidade e dureza de coração. Veja João 3:18:Quem nele crê não é julgado, o que não crê já está julgado, porquanto não crê no unigênito Filho de Deus”.  João 5:39,40 diz: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de mim. CONTUDO, NÃO QUEREIS VIR A MIM PARA TERDES VIDA. Já João 6:37 nos diz: O que vem a mim, de maneira alguma o lançarei fora.
Por pior que seja a pessoa, por mais grave que sejam os seus delitos, nunca jamais qualquer pecador sincero e arrependido foi a Jesus sem encontrar nele amor, perdão e salvação.
Não importa o passado, o que você fez, ou como você está; não importa o que está atrás de você: sua família, sua tradição, sua posição social. Se você for a Jesus e entregar a ele o seu coração, você encontrará copiosa redenção, perdão dos pecados e vida eterna. Ele rasgou o escrito de dívida que era contra nós e, e você se estiver nele, nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus!! Você será perdoado, justificado e redimido.
A Páscoa Cristã é a comemoração da libertação do Egito. Do Egito espiritual. Do peso e do fardo dos nossos pecados. João Batista anteviu isso. O ponto central da páscoa cristã é a morte e Ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo. O Pai  oferece “Seu Cordeiro”, para nos libertar do jugo da escravidão, "do império das trevas", e para "nos transportar até o mundo todo, o reino do Filho do seu amor". NELE, EM JESUS temos "a redenção, a remissão dos pecados" (Cl 1.13,14).

CONCLUSÃO
Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do MUNDO. 03 verdades essenciais, e de vital importância para nosso entendimento espiritual sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, NO TEXTO DE João 1:29. 1) A IDENTIFICAÇÃO DO CORDEIRO: Eis o cordeiro de Deus – O Cordeiro é Jesus2) SUPERIORIDADE DA OBRA DO CORDEIRO – Eis o cordeiro de Deus que tira o pecadosomente o  sangue de Jesus é que “tira MESMO” O FARDO, PESO DO PECADO, NADA MAIS3) A ABRANGÊNCIA DA OBRA DO CORDEIRO -  Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado DO MUNDO – Não apenas para um grupo seleto, mas até do mundo todo, se ele, o mundo, voltar para Ele, o Senhor, em arrependimento sincero e fé; há graça suficiente. O cordeiro morreu de braços abertos, ele não faz acepção de pessoas. Aleluia!!
Durante toda a sua vida, um homem muito pobre quis fazer um cruzeiro de 30 dias pela Europa e ilhas gregas. Economizou dinheiro durante anos, contando cuidadosamente seus centavos, sempre sacrificando necessidades pessoais, para que pudesse aumentar um pouco mais os seus recursos.
Finalmente ele conseguiu o suficiente para comprar uma passagem no navio. Foi a um agente de viagem, e comprou um bilhete.  Sabendo que não possuía recursos planejou trazer sua  própria comida, pão com salame. Os primeiros dias do cruzeiro foram emocionantes. O homem comia pãozinho com salame no quarto e passava o resto do dia relaxando ao sol e ar fresco, maravilhado por  estar a bordo.
Lá pelo 15º dia notou que era a única pessoa a bordo que não estava comia as comidas  luxuosas. Toda vez que saía de sua cabine, um garçon passava com uma enorme refeição para alguém que solicitara o serviço de entrega na cabine.
No vigésimo quinto dia o homem não suportava mais comer pão com salame velho, a viagem perdera todo sentido. Parou um garçon e perguntou: “Como eu posso ter uma dessas refeições! Eu estou morrendo de vontade de comer alguma comida diferente; e farei o que preciso for para pagar por ela!”
O garçon respondeu: “Ma... o senhor não tem uma passagem para este cruzeiro. “Certamente”, respondeu o homem. “Mas, eu gastei tudo que tinha naquela passagem. Não me sobrou nada com que comprar comida”. “Mas, senhor”, disse o garçon, “o senhor não sabia? As refeições estão incluídas na sua passagem. O senhor pode comer quanto quiser!”
Muitos gente vive como aquele homem. Não têm conhecimento das ilimitadas provisões que possuem em Cristo, vivem comendo lixo, migalhas velhas. Não há necessidade de se viver assim! Tudo que poderíamos querer ou necessitar está incluído no preço de nosso ingresso, e o Salvador já o pagou por nós!
Descansemos na abundância da maravilhosa graça de Deus e na total suficiência de todos os seus recursos espirituais. Este é o legado que o todo-suficiente Salvador concedeu a seu povo.
 Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado DO MUNDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário