quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Casei mediante revelação com um homem espírita, ele me largou, mas o quero de volta

Este é um caso verídico com algumas alterações para preservar os envolvidos. Creio que as orientações que dou podem ajudar outros em situações semelhantes.

DÚVIDA DA INTERNAUTA:
Tive um relacionamento conturbado com Felisberto*. Ele é promessa de Deus na minha vida. Recebi essa profecia pedindo só a Deus em meu coração e a profeta falou. Ele é espirita e na profecia a irmã foi clara que seria uma luta grande entre o inimigo e Deus. Estamos separados a um ano, ele foi meu 1 homem e o espero. Pastor ora para ele voltar, pois, oro muito para isso acontecer; pede pra Deus mostrar para o senhor quando ele virá. Estou sofrendo pastor, pede a Deus para ele me devolver meu marido transformado e na igreja.
* Nome fantasia

RESPOSTA DO PASTOR VALDEMIR:
Olá, irmã, a paz de Cristo:
O que escrevo para você tem base bíblica.
Percebi nos seus emails que você me enviou, muita ansiedade. Você precisa tratar isso, por meio da oração e da confiança em Deus. Leia, por favor: Mateus 6:25-33 e também Filipenses 4:6,7, o qual transcrevo: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus". Essa ansiedade pode sufocar nos relacionamentos; não sei se foi isso que desajustou seu casamento, mas pode certamente ter contribuído.
Quanto ao seu casamento, pelo menos 2 falhas básicas percebi:
 1) Jugo desigual. Você quebrou um preceito bíblico casando-se com um espírita. Veja o que diz 2ª Coríntios 6:14-15: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?". Muita gente acha isso coisa pequena, especialmente os jovens, que hoje se casam sem observar essa regra.
Veja bem, nem Jesus, em momento algum feriu ou ultrapassou qualquer preceito da Palavra (bíblia). Sendo ele "Senhor" da Palavra, se submeteu a ela. A Palavra de Deus é a nossa "única regra de fé e de prática"; é a nossa bússola por onde nos orientamos.
2) Profecia. Você deu ouvidos a uma profetiza para tratar de sua vida particular. Nenhuma profecia está acima do preceito bíblico - ou seja, a ordem de não casar-se em jugo desigual. Desde que Cristo realizou sua obra por nós "o véu do santuário rasgou-se de alto a baixo (leia Lucas 23:45)". Todos os que estão em Cristo têm acesso direto a presença de Deus. Não precisamos de "mediadores" (como no tempo do Antigo Testamento) entre Deus e o homem, além de Jesus Cristo, o único mediador (leia 1ª Tm 2:5).
No entanto, àqueles que já se casaram em jugo desigual a ordem bíblica é que não se separe (veja 1ª Coríntios 7:10-14), uma vez que já está casado.
Agora, sua situação: você já está separada. O que fazer?
A) Devemos orar para que Deus traga seu marido de volta. Isso faremos. Mas não tenho como determinar que ele volte, nem lhe dizer quando ele voltará, se é que voltará (não sou Deus). 
B) E mais: Não sei qual foi o problema de sua separação, nem mesmo as responsabilidades dele, onde ele errou e onde você também errou.

Meus conselhos práticos a você são:
1) Aguarde um tempo em oração (mais ou menos 1 ano).
2) Não se envolva com homem algum nesse tempo; cuidado que nessa hora o inimigo manda muitas “porcarias” com cara de "anjo de luz".
3) Converse com seu esposo, em particular, peça a ele perdão e lhe diga de seu compromisso em rever seus erros; fale com ele de seu propósito de volta, coloque tudo isso em oração.
4) Não se envolva sexualmente com ele, a não ser se houver o compromisso fixado de retorno do casamento; caso ele se comprometa, não imponha a ele sua religião, viva o autêntico cristianismo , testemunhando a ele em silêncio. A bíblia fala que "a mulher sábia edifica a sua casa"... e "ganha seu marido mesmo no silêncio" (Leia Provérbios 14:1. e 1ª Pedro 3:1);
5) Depois desse tempo todo, se ele não voltar ou envolver-se com outra pessoa, abra-se para uma nova relação. Peça a Deus e cumpra o propósito de que este homem seja um homem crente, solteiro ou viúvo.
6) Elimine esse negócio de crer nessas “profecias furadas”, estude a bíblia, de capa a capa, Gênesis a Apocalipse, todos os dias, em oração.
Parece difícil lhe dizer isso, mas, as coisas com Deus são muito sérias. Com certeza Ele quer o melhor para cada um de nós, mas precisamos andar dentro de sua vontade conforme registrada na bíblia.

Um comentário:

  1. ola pastor sábias palavras, que nosso Deus continue a te usar cada vez mais. amém ( pastor cesar martins

    ResponderExcluir