terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

05 VERDADES SOBRE O QUE ACONTECE EM TEMPOS DE AVIVAMENTO – PARTE 1


Oh! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes tremessem na tua presença, 64.2   como quando o fogo inflama os gravetos, como quando faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, de sorte que as nações tremessem da tua presença! 64.3   Quando fizeste coisas terríveis, que não esperávamos, desceste, e os montes tremeram à tua presença. 64.4   Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera - ISAÍAS 64:1-4
INTRODUÇÃO
A grande necessidade da igreja do século 21 é a mesma da igreja do século 1: homens que ardam em chamas para Deus” – James Stuart
Hernandes Dias Lopes diz  (Avivamento urgente), nos diz o que não é avivamento:
Ø   A. Avivamento não é mudança litúrgica -  Não é dar uma animada no culto mudando a liturgia. Não é um colocar músicas empolgantes. O avivamento produz ânimo, mas não se resume à mudança litúrgica.
Ø  B. Avivamento não é manifestação de sinais e milagres. Sejam curas ou exorcismos. Nem mesmo a profusão dos dons espirituais miraculosos (línguas e profecia). Apesar de que um avivamento possa produzir milagres e utilização dos dons, o avivamento não pode ser definido por estas coisas, principalmente quando se resumem ao culto.
Ø  C. Avivamento não é um programa agendado pela Igreja. Não é uma cruzada evangelística. Nem um culto de avivamento.  A igreja não pode, por si mesmo, produzir este mover do Espírito.
Ø  D. Avivamento não é o abandono da Palavra em favor da experiência. Não há mudança doutrinária num avivamento. Não se cria uma rivalidade entre Bíblia e comunhão com Deus. Entre o que Deus fala e o que Ele faz. O avivamento não torna a experiência e o êxtase senhores da Igreja.
Ø  E. Avivamento não é modismo. Não é vento de doutrina. Muitos não desejam avivamento por pensarem que se trata de modismo; um novo tipo de onda espiritual ou “pentecostalização” da igreja.
Ø  F. Avivamento não é espiritualidade monástica. Ou seja “ausentar-se de mundo”. Não é experimentar uma espiritualidade que nos afaste dos pecadores. Não é ser um “supercrente”, um santarrão, ou uma pessoa “orgulhosamente” santa.
Ø  G. Avivamento não é manipulação. Não é a perda do controle sobre sua vida. Seja  por meio de manipulação de ideias ou sentimentos.  Não é tornar-se menos humano, menos inteligente ou menos prudente. Não é estar cego, surdo ou mudo.

 O que é avivamento? A definição de John Stott: “Reavivamento é uma visitação inteiramente sobrenatural do Espírito soberano de Deus, pela qual uma comunidade inteira toma consciência de sua santa presença e é surpreendida por ela. Os inconversos se convencem do pecado, arrependem-se e clamam a Deus por misericórdia, geralmente em números enormes e sem qualquer intervenção humana. Os desviados são restaurados. Os indecisos são revigorados. E todo o povo, inundado de um profundo senso de majestade divina, manifesta em suas vidas o multifacetado fruto do Espírito, dedicando-se às boas obras”.
Pastoreei uma igreja cujo lema era: “Em busca do pleno avivamento”. O Profeta Habacuque orou: Aviva atua obra, senhor, atua obra (Hc 3:2)...
Nosso objetivo, e creio ser o objetivo do Espírito Santo, com esta mensagem é gerar expectativa de que seja esta também a sua oração neste ano de 2013, uma vez que estamos de fato retornando com as atividades (orar a semana inteira pela manhã): Aviva, Senhor, a nossas vidas,... aviva, a tua igreja. 
O texto básico, Isaías 64:1-4, nos diz sobre O QUE ACONTECE EM TEMPOS DE AVIVAMENTO. 
Oh! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes tremessem na tua presença, 64.2   como quando o fogo inflama os gravetos, como quando faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, de sorte que as nações tremessem da tua presença! 64.3   Quando fizeste coisas terríveis, que não esperávamos, desceste, e os montes tremeram à tua presença. 64.4   Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera

CONTINUA NO PRÓXIMO POST - AGAURDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário