sábado, 12 de maio de 2012

RESPOSTA À PERGUNTA ANTERIOR DE UM INTERNAUTA

Procure ler o artigo anterior: Dúvida de um internauta" para se contextualizar de toda questão.
Sua situação é ao mesmo tempo fácil e difícil.


Fácil por que você diz que é crente e piedoso e quer servir ao Senhor. Difícil por que é ansioso, precipitado. Toma os versículos de forma absoluta e isolada sem avaliar os contextos, bem como outros por menores de cada situação, chegando ao ponto de confundir a GRAÇA de Deus com libertinagem (liberação para andar da nossa forma, fora de sua vontade). Você precisa antes de tudo reavaliar tudo isso.

Difícil ainda te aconselhar porque anos já se passaram, sua história de idas e vindas já se processou e o que podemos fazer hoje é “ajuntar os cacos” (Lembre-se: estamos “remediando uma situação”), clamar a Deus por muita humildade e disposição em seu coração de servi-lo.

Não busque mais novas alternativas, você só vai piorar a situação.

Vamos às respostas:

1- Quanto ao seu primeiro “casamento” é fato que Deus não expele certidões de casamento, mas, ele usa de homens (magistrados, inclusive incrédulos) por meio de sua “graça comum” para legislarem sobre a humanidade. Não somos animais que se ajuntam de qualquer forma. A bíblia mostra uma solenidade entre famílias etc... Não basta simplesmente orar e achar que Deus vai assinar embaixo, não transforme Sua graça em libertinagem. Você errou ao se unir a uma mulher e achar que Deus apoiaria. Já começou errado

2- Falei de sua precipitação e ansiedade. Seus líderes ERRARAM ao ordenar que vocês se separassem. Você só foi abrindo um buraco cada vez maior. É lógico tinha começado errado. Mas a hora era de vocês reavaliarem, serem humildes, especialmente você que se diz crente e reconhecer que a iniciativa da separação no primeiro “casamento” foi sua por questões triviais, ligadas à distância e ao destempero dela.

3- Você novamente tentou reiniciar de forma ansiosa. Deu ouvidos à revelações e coisas deste tipo... Outra coisa; não basta alguém pensar igual a mim para que uma relação dê certo... A hora era de vocês se humilharem. O fato dela dar certo em uma igreja ou outra não é preponderante. Há Pessoas casadas até com não crentes e são felizes... Vocês precisam passar por um tempo de aconselhamento com um casal mais experiente ou, semanalmente com um bom pastor, doutrinariamente sólido (reformado) e bem ajustado na vida familiar, pois até a vida sexual, bem como financeira, é questão de paciência e cuidado. NÃO SE SEPARE, O BURACO SERÁ MAIOR.

4- Boa parte das perguntas você já sabe e até explicitou a resposta. Deus não se agrada de votos de tolos (Jefté); isso não significa que devamos sair casando e descasando e usando isso como desculpa (não transforme a graça em libertinagem); você não é eunuco, apenas precipitado; ansioso, e Deus mostra isso sim, através das suas “cabeçadas”.

5- Por último. Não culpe Deus por seus erros. A questão Judá e Tamar, é questão simples da maldade do coração humano. Nós pagamos as consequências do nosso próprios erros, alguns intencionais; outros por precipitação. A bíblia diz que o nosso coração é enganoso e desesperadamente corrupto.

O conselho que lhe dou é buscar aconselhamento seguro e demorado como casal. Quando as coisas começarem a se ajustar perceberá que essa infinidade de perguntas vai se desvanecendo. Essas perguntas são fruto de sua consciência pesada que quer se agarrar em alguma coisas. Decidam passar a orar juntos (diariamente em um horário pré-definido); façam o culto doméstico diário. Humilhem-se diante de Deus continuamente. Desista da idéia de desfazer o casamento e buque restaurar valores perdidos. Se de fato você é crente, você sabe que Deus quer o melhor para você, mas cuidado com as artimanhas não só do maligno, mas também a nossa própria natureza caída que sempre quer mostrar uma alternativa “lá fora” como segura; você á viu; está calejado já com essa situação. Dá errado; um abismo chama outro abismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário