quarta-feira, 23 de março de 2011

A VINDA DE CRISTO COMO RELÂMPAGO

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vida do Filho do Homem” – Mt. 24: 27

INTRODUÇÃO:
E, QUANDO EU FOR E VOS PREPARAR LUGAR, VOLTAREI E VOS RECEBEREI PARA MIM MESMO, PARA QUE ONDE EU ESTOU, ESTEJAIS VÓS TAMBÉM (João 14:3).
DESDE QUE O SENHOR DISSE ESSAS PALAVRAS A IGREJA VERDADEIRA VIVE NA EXPECTATIVA DA VOLTA DO SENHOR. O Senhor Jesus disse: Ficai apercebidos, quando não cuidais o Filho do Homem virá (Mt. 24:3). E para explicar como ele virá ilustrou os aspectos da sua vinda com a figura do relâmpago que cruza os céus de uma a outra extremidade: Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vida do Filho do Homem.
O Senhor Jesus quer nos ensinar algumas coisas importantes quanto à sua vinda:

1- A VINDA DE CRISTO SERÁ PÚBLICA (VISÍVEL) – EVIDENTE POR SI MESMA, SEM AMBIGÜIDADE
Uma corrente que se diz evangélica (Testemunhas de Jeovah) ensina aos seus seguidores que Cristo já veio secretamente em 1874 e em 1914. Segundo eles as pessoas estavam muito pecadoras; não se arrependiam, por isso é que a vinda de Cristo permaneceu em oculto; na verdade Cristo estaria esperando o arrependimento das pessoas.
Isso é heresia e da grossa. Quando Cristo nos ensina sobre a sua vinda comparada a relâmpago, ele está nos ensinando exatamente o oposto. A volta do Senhor não será um evento secreto, mas público em seu mais alto grau, tal como num relâmpago em meio a uma tempestade, que rasga o céu de um lado ao outro. Ou seja, a sua volta de Cristo será um evento inequívoco; sem ambigüidade, não terá qualquer equívoco; ninguém precisará de explicação, ou orientação, de explicar nada, ela se explicará por si mesmo. Será evidente, clara por si mesmo.
A figura do relâmpago explica acerca da visibilidade deste evento. A vinda de Cristo será visível. A palavra de Deus nos diz em Atos 1:11 que Cristo virá do mesmo (ou seja, visivelmente) como ele foi visto sendo assunto aos céus (At. 1:11).
O profeta Isaías já havia profetizado: Com os seus próprios olhos vereis distintamente o retorno do Senhor... (Is. 52:8). A palavra de Deus nos informa que nestes dias o sol escurecerá e a lua não Dara sua claridade, a estrelas cairão do firmamento e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem... Aleluia.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente... A vinda de Cristo será pública, visível, evidente por si mesma. 1ª de João 3:2 nos diz que quando ele se manifestar haveremos de vê-lo como ele é.

2- A VINDA DE CRISTO SERÁ UNIVERSAL – EVIDENTE A TODOS
O relâmpago não deixa dúvidas. Quando cruza os céus as pessoas os vêem. A vinda será pública. Mas há ainda algo mais sutil nas palavras de Cristo. Observe que o Senhor diz o relâmpago sai do Ocidente e é visto até o Oriente.
A volta de Cristo será visível, evidente a não somente uma classe de pessoas. Mas será algo universal. Algo que será patente, mas, que afetará a todos, será algo patente a todos.
Todos os que estivermos vivos, e eu espero ansiosamente que eu esteja vivo para ver este evento, veremos o retorno glorioso do Senhor nos ares.
Novamente as palavras de Cristo por si só se explicam, pois, há quem já tenha ensinado (Mackintoshi) que a vinda de Cristo seria algo “progressivo por meio do domínio dos ensinos e princípios morais de Cristo no coração das pessoas”. Seria uma espécie de “Vinda Espiritual de Cristo para habitar, por meio do Espírito Santo, no coração das pessoas”.
Não é isso que o texto afirma ao ensinar que a vinda de Cristo se compara a um relâmpago que sai do Oriente e se mostra no ocidente. Jesus está nos ensinando que todos os que estiverem vivos neste dia, de fato, o verão. Será algo de proporções universais, mundiais.
E é assim que nos ensina a palavra de Deus. Mateus 24:30: Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; TODOS OS POVOS DA TERRA se lamentarão e VERÃO O Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. Aleluia. Será visível a todos. O Livro do Apocalipse (1:7) assim nos diz: “Eis que vem com as nuvens e todo olho o verá, até quantos os traspassaram. Aleluia! Todo olho o verá!
A vinda de Cristo não discriminará ninguém; todos verão. Todos testemunharão. Aqui no Brasil, á na África, na Europa, nos Estados Unidos, na Nova Zelândia, na Austrália, Argentina, na Albânia, no Pólo Sul e no Pólo Norte... Todos verão, todos testemunharão a vinda de Cristo. Eu e você, meu amigo internauta, se estivermos vivos, veremos claramente o Senhor vindo em poder e glória.

3- A VINDA DE CRISTO SERÁ REPENTINA E INESPERADA
O relâmpago não consulta ninguém. De repente, surge um clarão no céu. Quando menos se espera, de uma hora para outra o raio rasga o céu de um lado a outro. Ninguém prevê a hora do relâmpago; é sempre repentino. Todos os Centros de Meteorologia ficam limitados quando a este ponto.
Sabemos que ele vem durante a tempestade, mas o momento exato, não sabemos. Às vezes não estamos vendo chuva e vemos um raio, um relâmpago cruzar o céu. Sempre nos assustamos. É exatamente isso que o texto quer no ensinar; o caráter repentino e inesperado do relâmpago. Assim também será a vinda do nosso Senhor.
Falando dos tempos de Noé, o Senhor Jesus disse: Porquanto assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem (Mt. 24:37-39). Ou seja, as pessoas continuaram suas vidas tomando decisões sem se aperceberem da seriedade do que estava por vir. O dilúvio veio e pegou a todos de surpresa, despreparados.
O Senhor Jesus contou diversas parábolas para ilustrar a indolência espiritual das pessoas nestes dias, bem como falou sobre dos diversos sinais da presente era que antecederiam a sua vinda: falsos Cristos e falsos profetas operando sinais e maravilhas; guerras e rumores de guerra, fomes, pestes, terremotos, agonia, esfriamento do amor, sinais e portentosos nos céus e na terra.
Acorde meu amigo! Não, não é minha intenção ser sensacionalista, ficar colocando medo no seu coração; minha intenção, que creio ser a intenção do Espírito Santo e do próprio senhor Jesus, autor desta palavra, é chamar a sua atenção para que você se prepare. O senhor Jesus diz: Eis que venho como vem o ladrão (Ap. 16: 15). O Apóstolo Pedro assim nos diz: Virá, entretanto, como ladrão, o dia do Senhor (2ª Pe. 3:10). O Senhor Jesus explica: “Se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada. Portanto, ficai também vós apercebidos, porque, à hora que não cuidais, o Filho do homem virá” (Mt. 24:43,44).
A figura do relâmpago que cruza rapidamente e inesperadamente o Ocidente e se mostra até o Oriente explica que na vinda de Cristo muito serão pego de surpresa. Eu fico pensando se o Senhor vier numa final de Copa do mundo Brasil x Argentina, ou num sábado de Aleluia ou de Carnaval...
Quantos não se lamentarão neste dia... Diz a bíblia que muitos buscarão a morte neste dia, mas a morte fugirá deles (Ap. 9: 6). Outros dirão aos montes e montanhas: “Caiam sobre nós porque não temos condições de contemplar a face do cordeiro” (Ap. 6: 16,17). O profeta Zacarias (12: 10,11) diz que neste dia “muitos chorarão amargamente e intensamente como quem chora pela morte de um filho único ou primogênito”. A vinda de Cristo será repentina e inesperada. Então, prepare-se. O Senhor Jesus diz: Eis que venho sem demora (Ap. 2: 20).

4- A VINDA DE CRISTO SERÁ GLORIOSA, PODEROSA, PORÉM COM CONSEQÜÊNCIAS TERRÍVEIS
É instintivo. Os homens acham maravilho, glorioso quando vêem um clarão, quando vêem um raio cruzando os céus. Porém, da mesma forma que admiram a beleza, o esplendor, a glória do relâmpago, eles temem grandemente. São milhões de graus centígrados em descarga elétrica que são liberadas em poucos momentos. Da mesma forma, que é belo, o relâmpago mata com muita facilidade. Milhares são os que morrerem por ano atingidos por um raio.
Ao comparar sua vinda com um relâmpago que estende em lado a outra da terra, o Senhor Jesus quer explicar que o Filho do homem virá com glória, exuberância e poder. Mas, semelhante ao relâmpago também vem para julgar, vem para punir; vem para condenar.
Ele já veio como Advogado; veio como Cordeiro, veio Humilde na sua primeira vinda. Agora vem como Juiz, vem como Leão; vem Exaltado como Rei dos reis, como Senhor dos senhores, vem para julgar com justiça, com lisura e eqüidade, o mundo impenitente. A vinda de Cristo será gloriosa, poderosa e com conseqüências terríveis.
Diz a bíblia que: A) As nuvens serão a sua carruagem (Mt. 24: 30); B) Os anjos a sua Tropa de Elite – Mt. 24:31; 2Ts. 1:7; os quais ajuntarão os Escolhidos do Senhor por todas as extremidades do mundo (1Ts. 4: 16); C) A Sua chegada será precedida pelo arcanjo que, com grande clangor de trombeta, convocará toda população do planeta para o Juízo final.
Diz a bíblia que ele vai assentar-se nos Seu trono de glória e separará uns dos outros como o pastor separa dos cabritos as ovelhas. Diz a bíblia que Ele julgará um por um segundo as suas obras. Diz a bíblia que aqueles que não tiverem seus nomes inscritos no Livro da Vida serão banidos da presença do Senhor e serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre onde já se encontrará o Diabo, a Antiga Serpente, a Besta e seus adoradores, e o Falso Profeta. Estes que ali estiverem serão atormentados por toda e a eternidade; ali haverá choro e ranger de dentes (Mt. 24: 50,51; 25:31-46; Ap. 20:11-15).
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vida do Filho do Homem A vinda de Cristo será gloriosa, poderosa, porém com conseqüências terríveis

CONCLUSÃO
ENCERRO DIZENDO QUE a parábola do relâmpago nos ensina que:
1- Não sabemos o dia, nem a hora (Mateus 25:13 – Marcos 13:32,33 – Mateus 24:44).
2- Mas sabemos que Ele virá e Virá Logo (Eis que venho sem demora - Ap. 2: 20);
3- Sabemos como Ele virá - Ele virá de Maneira Visível e Inequívoca, mas não visível só a alguns, mas a Todos, virá de Maneira Repentina e Inesperada, virá Glorioso e para Julgar.
4- Sabemos: devemos estar Sempre Prontos, Preparados.

PERGUNTO: COMO SE PREPARAR?

A- CORRA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA CRISTO
B- ARREPENDA-SE DE SEUS PECADOS
C- RECEBA- COMO SEU SENHOR E SEU SALVADOR
D- ENTREGUE-SE, SEM RESERVAS, NAS MÃOS DE CRISTO

A bíblia os diz em João 3: 36: Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que, todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. Em João 5: 24 nos é dito: Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo (condenação), mas passou da morte para vida”.
A estes, a Palavra de Deus diz que o Senhor lhes dirá: “Vinde benditos do meu Pai, entrai na posse do meu Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt. 25:34).

19 comentários:

  1. Maravilhosa a palavra, estou mais que ansioso para a vinda de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns , explicou bastente , Louvado seja o nome do Senhor !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Muito bem explicado!!! Bendito seja o nome de nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o evangelho puro e genuíno.Deus seja louvado.!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Prezado pastor Valdemir, Jesus virá duas vezes: A primeira, ele vem tão rápido quanto um flash, por isto se compara a um relâmpago. Ele virá como um ladrão de noite, ninguém o verá! Somente os arrebatados e ressurretos.
      Paulo menciona isso em 1°Corintio 15:51-52
      "Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
      Será tão rápido que não dará tempo de ninguém ver! "Num piscar de olhos!" Tente cronometrar um piscar de olhos.
      Um detalhe que me chama a atenção é que Paulo fala: ao ressoar da última trombeta, veja em Ap 11:15
      “O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos. ” Esse seria o momento do arrebatamento?!
      Já na sua segunda vinda, sim, Ele vai se manifestar do céu, para que toda nação, raça e língua, O vejam!
      Ele descerá e pisará no monte das Oliveiras, (que se fenderá ao meio, criando uma grande planície) juntamente com sua Igreja já glorificada.
      "Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória." Mateus 24:30

      Excluir
    2. Mas isto não acontecerá antes de uma grande perseguição à Igreja de Cristo pelo anticristo. Leia em 2 Ts 2:4
      "o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto."
      O anticristo proibirá cultos, reuniões de oração, Bíblias e tudo que for relacionado a Deus.
      Ele se apresentará como "o messias" e vai enganar a muitos, veja o que o apostolo Paulo fala em 2 Ts 2:10-12
      "e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça."
      Ele se apresentará como sendo "o messias" e muitos crerão nele, principalmente aqueles que só vão à igreja para buscar prosperidade e, não se preocupam em ler a Bíblia.
      Mas nós que esperamos o verdadeiro Cristo, seremos considerados anticristo, já que o anticristo será reconhecido como o verdadeiro messias.
      Será a maior inversão de valores da história e, por isto seremos perseguidos até por nossos familiares e parentes, como o próprio Jesus menciona em Lucas 21: 16-17
      "E sereis entregues até por vossos pais, irmãos, parentes e amigos; e matarão alguns dentre vós.
      De todos sereis odiados por causa do meu nome."
      E também fala isso em Mateus 10:21-22, e em Marcos 13:12-13
      Outro erro que os cristãos cometem, é pensar que tudo vai virar um caos: aviões cairão por falta de piloto, trens descarrilarão por falta de maquinista, carros e caminhões baterão por falta de motoristas, maquinas e equipamentos não terão seus operadores, pois serão arrebatados! Mas, pensar assim, é um grande engano, pois quando se manifestar o anticristo, ele vai ordenar que cada cidadão desta terra seja marcado com a marca da besta, coisa esta que a verdadeira Igreja não se submeterá e, serão obrigados a fugir e se esconderem como animais, à procura de comida e água, pois por terem rejeitado a marca da besta, não poderão comprar e nem vender e tão pouco trabalhar. Como, então, poderão exercer algum cargo ou estarem empregados trabalhando?! Visto que, só poderá fazer isso quem tiver a marca da besta?!
      E para ficar mais claro: O Apostolo Paulo alerta aos tessalonicenses em 2 Ts 2:3 que o arrebatamento da Igreja não será antes da manifestação do anticristo.
      "Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição."
      2 Ts 2:3
      No verso 1° do capítulo 2, o Apostolo Paulo diz:
      "Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos..." Ts 2:1
      Então Paulo se refere ao arrebatamento!
      Portanto, caro Pastor Valdemir, há muita coisa que precisa ser bem interpretada.
      O tempo que os pastores perdem preparando sermões intelectuais e eloquentes sobre prosperidade e riquezas dessa terra, deveriam incentivar os crentes preguiçosos e preocupados com os cuidados deste mundo, a ler a Bíblia, e estar preparados para tudo isso que está por vir, que ao meu ver, já começou, para que a Igreja possa estar pronta e preparada para o arrebatamento.
      Jesus nos avisa: Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo Lc 21:34

      Graça e paz!

      Excluir
  6. Pastor com a sua humilde experiência que o senhor: tem com DEUS nos explica como sucederá o ano milenar com CRISTO O qual João falou q
    estaríamos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,

    A teoria de uma vinda de Jesus "EM DUAS FASES OU ETAPAS, é mais uma das muitas interpretações forçadas da escola pré-tribulacionista, que por um lado, será extinta em breve a partir da Grande tribulação. E por outro lado causará um prejuízo grande às almas que deram crédito nessa teoria (Mat. 24:10). As Escrituras são claras para quem tem entendimento e temor a Deus: Todas as profecias de cunho escatológico do A.T e do N.T. já testemunhavam que Jesus nos últimos dias, viria somente mais UMA VEZ; confira comigo as Escrituras:

    Antigo testamento:

    -ADÃO, (figura do Cristo) foi criado (veio ao mundo) não em duas fases, mas apenas uma única vez (Gen. 1:26-27).

    -O DILÚVIO, (figura do Cristo – Mat. 24:39) veio sobre a terra, não em duas fases, mas apenas uma única vez (Gen. 7:11). Aliás, o próprio Cristo afirmou que a sua vinda seria como nos dias de Noé (Mat. 24:37); ou seja: Semelhante ao único Diluvio ocorrido.

    -MOISÉS, o libertador (figura do Cristo) foi enviado ao Egito (figura do mundo), não em duas fases, mas apenas uma única vez (Exo. 3:10), retirando todos os Hebreus, duma vez só.

    -DANIEL na visão da estátua de Nabucodonosor, apresentou a vinda do Messias (a Pedra), não em duas fases, mas apenas uma única vez, e depois dos dias do anticristo - pernas de ferro e pés de ferro e barro (Dan. 2:34).

    -DANIEL novamente, na visão dos quatro animais simbólicos, apresentou a vinda do Messias (a Pedra), não em duas fases, mas apenas uma única vez (Dan. 7:13), e também, depois dos dias do anticristo - o animal terrível e espantoso (Dan. 7:7).

    O Novo Testamento:

    -JESUS em seus três primeiros evangelhos: Mateus 24; Marcos 13 e Lucas 21, jamais mencionou a sua vinda em duas fases, senão uma única vez Mat. 24:30; Mc. 13:26 e Luc. 21:27, e somente depois dos dias do anticristo colocando o arrebatamento também depois do iníquo (Mat. 24:31).

    -PAULO ensinou a vinda do Senhor, não em duas fases, mas apenas uma única vez, precedida pela manifestação da apostasia - a besta e do filho da perdição - o anticristo - 2Tes. 2:1 a 4; e o arrebatamento somente depois desses dias, ante a última trombeta (1Cor. 15:51-52).

    -JOÃO apresentou a vinda do Senhor, não em duas fases, mas apenas uma única vinda, em cumprimento do Sexto Selo (Apoc. 6:12 a 17), também precedida pela besta (cavaleiro do cavalo preto) e o anticristo (cavaleiro do cavalo amarelo); e o arrebatamento depois desse tempo, nos dias da Sétima e Última Trombeta (Apoc. 10:7 – 11:15 e 18).

    Conforme todas as Escrituras mostraram desde o princípio do mundo, muitas vezes e de muitas maneiras, tanto pelos profetas do V.T. como por Jesus e seus discípulos no N.T. que Ele, virá do céu (Trono de Deus à terra) somente uma única vez: “...VIREI OUTRA VEZ...” João 14:3 (Ele não disse outras vezes).

    Exortação final:
    Quem deliberadamente, acrescentar ou diminuir os acontecimentos do livro do Apocalipse, incluindo a ordem da única vinda do Senhor, e o arrebatamento da sua Igreja, estará sujeito as maldições das pragas desse livro Apoc. 22:18-19.

    Jaime e Júlio - Curitiba Pr. - E-mail:jaime.ap@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Exatamente!
    Deus lhe abençoe irmão.

    ResponderExcluir
  9. Fala sobre o abrir e fechar os olhos citado em relacao a vinda de cristo
    Grato....

    ResponderExcluir
  10. Apenas o Pai sabe sobre a descida do Filho do homem nos últimos dias.
    Deus se vestirá de carne comum e normal nos últimos dias assim como o Senhor Jesus o fez, realizará Sua obra e expressará palavras, guiando a vida do homem. Isso cumpre as profecias do Senhor: “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15). “Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” (Mateus 24:44). “Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai” (Marcos 13:32). Essas escrituras mencionam “como ladrão” e “Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe.” Por que o Senhor profetizou que Ele viria como ladrão? Todos sabemos que um ladrão rouba de forma oculta e não é fácil de ser visto. Se Deus vier como corpo espiritual, nós o veremos e O conheceremos. Sendo assim, “como ladrão” e “Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe” profetizado na escritura não dará em nada? Além disso, apenas quando Deus está encarnado como o Filho do Homem nos últimos dias é que a profecia “nem o Filho” será cumprida. Assim como o Senhor Jesus, antes de realizar Seu ministério, nem mesmo Ele sabia sobre Sua identidade como Cristo que veio para realizar a obra de redenção; só quando começou a realizar Seu ministério que Ele soube Sua identidade. Pois, quando Deus se torna carne, transformando-se em uma pessoa comum e normal, o Espírito de Deus fica oculto na carne, ela não tem consciência da presença do Espírito. Assim como nós somos incapazes de sentir nosso espírito dentro de nós. Se o Espírito de Deus não murmurar palavras para testificar do Próprio Deus, Ele não pode saber que Ele próprio é o Deus encarnado.

    https://www.youtube.com/channel/UCa1ZnU1BAtBduaFeKyPmqGg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus virá como ladrão para àqueles que não estão vigiando, quem conhece os sinais que antecede a volta de Cristo, não será pego de surpresa.

      "Se você não vigiar, virei como ladrão, e você de modo nenhum saberá em que hora virei contra você. Apocalipse 3:3

      Em Mateus 24:23 e Marcos 13:10 deixa claro quando e como Cristo voltará:

      "Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará mais. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados. Então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu. Todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens, com poder e grande glória .A trombeta tocará, e ele mandará os seus anjos para os quatro cantos da terra. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro.

      Aqui fica claro que Jesus voltará em um tempo que o sol não dará a sua luz.

      Excluir
  11. Jesus virá como ladrão para àqueles que não estão vigiando, quem está atendo, estudando as escrituras e atento aos sinais que antecederão a volta de Cristo, não será pego desurpresa.

    "Se você não vigiar, virei como ladrão, e você de modo nenhum saberá em que hora virei contra você. Apocalipse 3:3

    "Assim como um relâmpago sai do ocidente e SE MOSTRA no oriente assim será a vinda do Filho do Homem" o relâmpago pode vir a qualquer momento mas somente depois que o céu estiver com as nuvens determinadas para acontecer tal fenômeno, caso contrário o relâmpago não ocorre. Mas quando começa a fechar o tempo com densas nuvens o sol não dará a sua luz e poderá de forma inesperada acontecer um relâmpago.

    o relâmpago se mostra rápido mas todos conseguem ver a sua luz. Ou seja todo olho verá quando Cristo voltar.

    Em Mateus 24:23 e Marcos 13:10 deixa claro quando e como Cristo voltará:

    "Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará mais. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados. Então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu. Todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens, com poder e grande glória .A trombeta tocará, e ele mandará os seus anjos para os quatro cantos da terra. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro.

    Aqui fica claro que Jesus voltará para arrebatar a igreja em um tempo que o sol não dará a sua luz.

    ResponderExcluir
  12. Um exelente estudo da palavra parabéns caro..pastor

    ResponderExcluir
  13. Gostei glória a Deus pela sua vida varão


    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Agora ermao é Graça e Páz entenda ermao que tudo isso já aconteceu a vouta de Jesus que todo olho verá significava vim em juízo na quelé tempo que foi o apóstolo Paulo disse que não passaria aquela geração entenda ermao Cristo veio e mora em mim e em vc um abraço .

    ResponderExcluir