sábado, 29 de maio de 2010

UMA ATERRADORA VISÃO DE NÓS MESMOS


"Perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama" (Lc 7:47)
A história da Igreja Cristã tem confirmado categoricamente as palavras de M. Lloyd Jones: "Nunca houve um santo sobre a face da terra que não tenha visto a si mesmo como um vil pecador ti. Se observamos a vida de Isaias e de Paulo (Is. 6:5, 1 Tm 1:15) bem como, se lermos a biografia de Lutero, veremos que isto é fato. Esta verdade nos conduz à compreensão da gravidade dos nossos pecados, das nossas dívidas para com Deus. Somos inadimplentes; caímos na bancarrota, abrimos falência espiritual. Somente após esta terrível visão espiritual, somente após a percepção adequada de nossa ofensa para com o caráter justo, imaculável, santo e puro de Deus, é que poderemos entender a grandiosidade do perdão concedido por Ele, a cada um de seus filhos.
Por tudo isso é que o mesmo M. Lloyd Jones testifica: "É impossível uma vida cristã autêntica sem esta consciência: de sermos pecadores e da necessidade do perdão de Deus". Somos e estamos a cada dia carentes da graça e da misericórdia Divina. Creio, particularmente, que a nossa inerente dificuldade em perdoar, em conceder o perdão àqueles que nos ofendem, deve-se exatamente a isto: não nos conscientizamos ainda da nossa situação. nem do quanto foi feito. gratuitamente e objetivamente por nós e em nós. João Calvino comentou certa vez: "Jamais aplicaremos seriamente o perdão Divino, enquanto não tivermos obtido uma tal visão de nossos pecados, que nos inspire terror". Eis aqui, uma das mais sublimes verdades do cristianismo, Aleluia! !
Ah, que o Senhor nos conceda-nos diariamente, uma aterradora visão desta. Que a cada dia sejamos confrontados conosco mesmos, e com o Deus puro, santo, imaculável e justo. Se isto acontecer será "assombrosamente maravilhoso". Mas, em compensação, após uma visão desta, nunca mais seremos os mesmos! Foi assim com Isaias e com Paulo, foi assim também com Lutero e com todos os grandes homens de Deus. Andaremos, viveremos na plenitude da benção de Deus, "liberando" àqueles que nos ofenderam o perdão de Deus; estaremos refletindo o muito que foi e tem sido realizado em nós, M, Senhor, conceda-nos dia a dia, uma visão desta, em nome de Jesus!!
Rev. Valdemir Oliveira dos Santos

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Família


Aqui estão meu filho Gabriel, minha filha Sâmeah, e minha esposa Marilene

Campanha da Família


Um pouco da minha família...

Esta é minha querida esposa Marilene...

PRINCÍPIOS PARA O FIEL EXERCÍCIO DO NOSSO MINISTÉRIO

Assim importa que os homens no considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel (1ª Co. 4:1,2)

1) CERTEZA DA VOCAÇÃO CELESTIAL
“Nenhuma autoridade terias... se de cima não te fosse dada (Jo. 19:11)”
“... não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem forma por ele constituídas (Rm. 13:1)” . Nosso ministério, seja qual for, deve ser realizado com a convicção de que foi o Senhor que nos colocou no lugar onde estamos.

2) PRIMAZIA PELA EXCELÊNCIA
“Tudo quanto te vieres à mão para fazer faze conforme as tuas forças (Ec. 9:10)”
“Maldito aquele que faz a obra... relaxadamente (Jr. 48:10)”
Se não puderes ser pinheiro no alto da colina
Sê no vale algo pequeno – mas sê
A melhor coisa pequena na margem do regato.
Sê um arbusto, se não puderes ser árvore.
Se não puderes ser estrada, sê um atalho;
Se não puderes ser sol, sê uma estrela;
Pelo tamanho não te salvas nem te perdes
Sê o melhor do que quer que tu sejas”
(Douglas Malock)
3) CORRETA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO“... remindo o tempo, porque os dias são maus (Ef. 5:16)”
As três cosas mais difíceis da vida são: perdoar uma injúria, guardar um segredo e recuperar o tempo perdido – Benjamim Franklin

O voto de Jonathan Edwards: “Decido viver com todas as minhas forças, enquanto eu viver fôlego. Decido nunca perder um momento sequer e aproveitar o meu tempo da melhor maneira possível. Decido nunca fazer algo que eu não faria se fosse a última hora de minha vida”.
Certo estudioso fez uma pesquiza na árvore Genealógica de Edwards e encontrou: 13 diretores de universidades; 65 professores universitários; 3 senadores dos USA; 30 juízes, 100 advogados; 75 oficiais do exército e da marinha; mais de 100 pregadores e missionários; 60 escritores proeminentes; 295 bacharéis entre eles governadores de estado e embaixadores; 1 vice presidente dos USA.
4) VIVÊNCIA DE MANEIRA ALTRUÍSTA“A ninguém fiqueis devendo cousa alguma, exceto o amor... (Rm. 13:8)”
o amor é amedida máxima de todas as coisas. Paulo disse contra estas coisas não há lei. Quando fazemos as coisas tendo como motivação o amor nós, em última instância somos os mais abençoados.


CONCLUSÃO:Estamos vivendo dias difíceis – visto e ouvido coisas que jamais imaginaríamos – a selvageria impera no coração humano (bebê jogado na lagoa da Pampulha - Isabela – monstro austríaco – movimentos de banalização da vida, passeata pró maconha; valores família sendo jogados na lama).
Deus continua chamando; e convocando trabalhadores nas diversas frentes de trabalho (eclesiástico, executivo, legislativo, educacional, etc).
Sejamos fiéis ministros de Cristo, co-regentes, mordomos administradores. Foi ELE quem nos chamou; primemos pela excelência; não banalizemos a nossa vocação – vivamos intensamente cada momento – vivamos nossa vocação em favor do menos favorecido.
Que assim seja. Amém.