segunda-feira, 25 de outubro de 2010

AS FORNALHAS DAS AFLIÇÕES

Em nenhum lugar a bíblia ensina que os cristãos são isentos de tribulações e dos desastres naturais que sobrevêm ao mundo. No livro de 2ª Coríntios cap.7 vers.4, o Apóstolo Paulo podia escrever: “Transbordo de gozo em todas as nossas tribulações”. ...sinto-me grandemente confortado e transbordante de júbilo em toda a nossa tribulação". (2 Coríntios cap.7 vers.4). Paulo era um homem que sabia o que era sofrimento. Um homem capaz de cantar em situações adversas. Um homem capaz de escrever na prisão, uma carta cujo o tema era alegria. Um homem que termina seu ministério, numa prisão marmentina fazendo declarações de campeão. Ele via as tribulações como escola de Deus, para lhe ensinar grandes lições. Aprendemos pois:
"Fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar". (2 Coríntios cap.11 vers.25).
"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam". (Atos cap.16 vers.25).
"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos". (Filipenses cap.4 vers.4).
"Por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas própria tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado". (Romanos cap.5 vers.2 ao 5).
"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé". (2 Timóteo cap.4 vers.7).

1) O LADO POSITIVO DA AFLIÇÃO
a) As coisas mais valiosas da vida nos vêm através da pressão.
- O trigo é moído antes de poder tornar-se em pão.
- O incenso precisa ser posto no calor do fogo a fim de desprender o odor.
- O solo precisa ser rasgado pelo arado agudo,antes de receber a semente.
- O coração quebrantado é o que agrada a Deus. As alegrias mais doces são fruto de sofrimento.
b) Deus não poupou a Daniel de entrar na cova. Mas o salvou dentro da cova.
"Com ele serei na angustia". (Salmos cap.91 vers.15). Deus nunca prometeu aos seus filhos de passarem isentos de tristezas, mas promete dar graça e força para vencê-la. Deus não promete uma viagem calma mas uma chegada feliz. Haverá muralha em nossa frente, gigantes na espreita mais não permanecerá de pé diante da tua igreja. O senhor diz: O meu povo é separado, escolhido, é povo de minha exclusiva propriedade, é sacerdócio real, é nação santa. O meu povo está assentado comigo nos lugares celestiais. O meu povo é cabeça e não cauda, é sal, é luz. O meu povo é a menina dos meus olhos, eu o selei com meu Espírito Santo. Ao redor do meu povo, Eu sou uma muralha de fogo. E é através do meu povo, da minha igreja, que eu vou manifestar ao mundo a minha graça e a minha glória .

2) DEUS TRABALHA EM NÓS COM PLANOS E PROPÓSITOS
a) Deus trabalhou em José, na oficina da adversidade, até que estivesse apto para ser vice-rei do Egito e assim cumprir o propósitos de Deus;
b) Deus trabalhou em Moisés, lapidando seu coração para que pudesse liderar o povo de Israel rumo a terra prometida;
c) Deus trabalhou no coração de Jonas, ensinando-o a ver que Deus ama até mesmo os povo que um Israelita como ele teria interesse em ver destruídos;
d) Os homens de Deus são aqueles que passaram pelo deserto, pela fogueiras, pelas prisões, pelo calabouço, por açoites, fome, perigo, nudez, espada e perseguição. Passaram pelo bisturi divino.
e) Não é nas grandes universidades, nas catedrais, nos gabinetes acarpetados com poltronas giratórias e inclináveis o lugar preferido para que ele faça sua obra; às vezes é nos lugares e situações mais tristes que o senhor molda nosso caráter.
Conforte-se, crente provado, com esta imagem: Deus diz provei-te na fornalha da aflição. Deixemos vir a aflição. Deus escolheu-me Pobreza, você pode trotar diante da minha porta, mas Deus já está em casa e, Ele escolheu-me. Doença você pode penetrar, mas já tenho o bálsamo preparado Deus escolheu-me, seja o que for que me aconteça neste vale de lágrimas, sei que Ele “escolheu-me”.
Você pode estar passando momentos de inquietação, causados por problemas e dificuldades que assolam a sua vida. Isso ocorre com toda pessoa normal. Mas, se você tiver fé em Deus, ouça o que Ele diz, falando ao seu coração:
Aquiete-se, meu filho,
• Porque eu sou Deus, e sei de todas as suas dores e de todas as suas aflições".
• Porque nada acontece com você sem que eu permita. E se eu permito, tenho minhas razões, que são sempre justas, boas e santas, e visam ao seu bem".
• Porque não vou deixar que você seja provado além das suas forças; antes,vou ajudá-lo a suportar e a superar a dor".
• Porque eu sou Deus. no momento próprio, haverei de socorrê-lo e livrá-lo do seu sofrimento".
• Saiba que eu sou Deus. Estou reservando para você um futuro tão feliz, que você irá se esquecer, para sempre, dos sofrimentos presentes".
• E saiba que eu sou, também, seu Pai, e não vou deixar que você, meu filho, passar por aflição, sem ajudá-lo".
• E saiba que amo você, e meu amor jamais acaba. Aquiete-se, e saiba que eu sou Deus, e não mudo”.

Mensagem de Esperança
Você, provavelmente, deve ter o seu espinho na carne. E, também, tem clamado ao Pai, para que lhe seja retirado. Deus permitiu o espinho na carne do Apóstolo Paulo, para que ele não se ensoberbecesse. Assim, em vez de um Paulo são, tivemos um São Paulo. Se você tem orado, e a sua dor não tem passado, aceite-a como permissão de Deus, para o seu benefício espiritual, e conte com a sua graça.
A minha graça te basta
- Diz o Senhor, para que sintas a tua fraqueza e recorras ao meu poder.
- Para te fortalecer o ânimo, firmar os pés, a fim de que não desanimes, nem tropeces no caminho.
- Para te fortificar a fé e fazer de ti um filho à altura do meu nome.
- Para creres que todo esse sofrimento será transformado em bem aventurança e vitória, por toda a eternidade, porque “a minha graça é melhor do que a vida” (Salmos cap.63 vers.3).
- "Pra você saltar muralha" (Salmos cap.18 vers.29).

3) NADA NOS SEPARA DO AMOR DE CRISTO
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos...etc. (2 Coríntios cap.4 vers.8 ao 10).

MEU CARO LEITOR. Quando chegamos ao extremo, parece que a corda vai partir, então o Senhor entra em cena. Ele é fiel, dele vem o socorro. Nunca vai faltar tribulação em nossas vidas, mais Deus vai sempre preparar um Jonatas pra você encostar sua cabeça. Sempre haverá um Davizinho de Deus para cantar lindas canções para você na hora da angustia, para alegrar teu coração. As fogueiras não podiam apagar a fé dos cristão primitivos, mesmo atingidos pelo fogo, citavam o nome de Jesus em alta voz cantando e agradecendo a Jesus por serem achados dignos de beber do cálice e fazer parte da fileira dos mártires.

Conclusão:
Aprendamos então a sermos fies em tudo. Para com Deus, para com a igreja, como ministro de Deus, fiel no cumprimento da doutrina, fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida (Tg 1-12) como provação e aprovação.
"Ao que às ocultas calunia o próximo, a esse destruirei; o que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei". (Salmos cap.101 vers.5).
"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam". (Tiago cap.1 vers.12).
QUE DEUS TE ABENÇOE...

Contato com o autor desta mensagem: leandro.prcarlos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário