sexta-feira, 26 de abril de 2013

RAÇA ELEITA - SÉRIE: OS 04 MARAVILHOSOS PRIVILÉGIOS CONCEDIDOS AO POVO DE DEUS (Parte 2)


Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia. 1 Pedro 2.9,10
Pedro usa a expressão “vós, PORÉM,” para indicar que há uma clara ruptura entre os incrédulos desobedientes e o povo de Deus. Todo cristão enfrenta diariamente desafios terríveis, que, somente podem ser combatidos eficazmente, se houver a consciência DAQUILO QUE NÓS SOMOS EM CRISTO JESUS. Por isso ele nos apresenta 04 MARAVILHOSOS PRIVILÉGIOS QUE CARACTERIZAM O POVO DE DEUS.
Quais são estes privilégios? Pedro diz: VÓS, PORÉM, SOIS: 1) RAÇA ELEITA, 2) SACERDÓCIO REAL, 3) NAÇÃO SANTA, 4) POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS.
Já vimos o que significa o  1º PRIVILÉGIO – raça eleita. Pedro nos diz que é necessário “conhecer a nossa origem”. De onde viemos?... De quem nós fomos gerados? Este é o primeiro passo para que o cristão possa estar preparado para enfrentar os revezes da vida. Pense bem neste privilégio: dentre todas as criaturas do universo, todo aquele que é nascido de novo foi, de antemão, escolhido pelo Deus Criador para “RECEBER A SEMENTE DIVINA, O DNA DE DEUS”, e se tornar uma nova criatura, Seu filho! Veja Romanos 8.29,30: “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”.
Todo genuíno cristão deve ter a convicção em seu interior de que ele é um eleito; um escolhido de Deus. Na hora da provação ele irá se lembrar de que ele tem em si a semente de Deus, pois ele é "raça eleita"!
PORTANTO, VEJAMOS 04 CARACTERÍSTICAS DO PRIVILÉGIO DE TERMOS SIDO FEITOS RAÇA ELEITA:
      1-      FOMOS FEITOS RAÇA ELEITA DE FORMA SOBERANA E INCONDICIONAL
Essa eleição é 100% de Deus; ela é incondicional, não depende das pessoas; não depende dos seus esforços, não depende das suas orações, mas somente de Deus. A PALAVRA DE Deus diz em Romanos 9.11-16: E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama), 9.12   já fora dito a ela: O mais velho será servo do mais moço. 9.13   Como está escrito: Amei Jacó, porém me aborreci de Esaú. 9.14   Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum! 9.15   Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão. 9.16   Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.
Veja mais o que diz João 1:12-13: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; 1.13   os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
      2-      FOMOS FEITOS RAÇA ELEITA NA ETERNIDADE, ANTES DE NASCERMOS
Essa eleição é eterna, antes de todas as coisas. Assim nos diz 2ª Timóteo 1.9:   (DEUS) nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos. Diz-nos Efésios 1:4 que (DEUS) nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo. Nós já vimos que, falando dos  gêmeos, Esaú e Jacó, Romanos 9:11,12 diz: E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama), já fora dito a ela: O mais velho será servo do mais moço. A Jeremias (1:5) criança Deus disse: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações”.
      3-      FOMOS FEITOS RAÇA ELEITA EM CRISTO E POR MEIO DE CRISTO
A palavra diz em 1ª Coríntios 5:19 que “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo”. Efésios 1:4 diz: (DEUS) nos escolheu, nele (EM CRISTO), antes da fundação do mundo. Em Efésios 2.5 diz que “estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo”. A expressão EM CRISTO, dizem os estudiosos da bíblia é e expressão predileta do apóstolo Paulo; ele a cita em suas cartas, nada mais nada menos que 164 vezes. Não há eleição fora de Cristo!
Como saber que eu sou raça eleita por Deus, antes de eu nascer, antes da fundação do mundo, lá na eternidade? SIMPLES!! Você está EM CRISTO? A bíblia diz em 2ª Coríntios 5.17: “se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.
4- FOMOS FEITOS RAÇA ELEITA DE FORMA GRACIOSA
A palavra de Deus diz em Efésios 2.8:Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”. Paulo ama tanto essa verdade, que em Romanos 6.23, ele exagera, chega a ser redundante. Já ouviu a expressões como: Tá chovendo molhado, entra prá dentro... Paulo diz: “o “dom gratuito” de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". Bastaria ele dizer o dom (dom é gratuito... ou a gratuidade de deus e a vida eterna). Mas é intencional, ele quer mostrar o quanto Deus foi “extremamente abundante em graça” para conosco, ao nos eleger para salvação, em Cristo.
Mas, há muita gente que ainda não entendeu essa maravilhosa doutrina... Dizem: “Deus foi injusto, pois, elegeu uns, e não outros”. NÃO, QUERIDO. Na verdade Paulo já respondeu essa pergunta em Romanos 9.14,15: “Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum! Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão”.
Veja um pouco mais. A bíblia diz: o salário do pecado é a morte (Rm 6:23). Romanos 3:9-18 diz: “já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; 3.10   como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; 3.12   todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; são os seus pés velozes para derramar sangue, nos seus caminhos, há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos.
Deus viu de antemão toda uma geração morta, pecadora, merecedora do inferno. É por isso que 1ª Pedro 1:2 nos diz que fomos “eleitos, segundo a presciência de Deus Pai”. Deus, o Pai, por seu pré conhecimento, por sua presciência, anteviu, não necessariamente uma geração de pregadores, mulheres santas e ilustres, de pastores e presbíteros, cheios do Espírito e de frutos espirituais, mas, toda uma geração, caída, com veneno de serpente e escorpião. Pois, se Deus antevisse aqueles que seriam salvos, de qualquer forma, por seus méritos a salvação não seria pela graça, mas, pelas obras; a obra de Cristo não seria necessária para nossa salvação.
Então, sua JUSTIÇA clamou: CONDENA TODOS AO INFERNO, É JUSTO!! (e, de fato era, mesmo...) Mas sua GRAÇA disse: NÃO!! NÃO HÁ MÉRITO ALGUM, EM NENHUM DELES, TODOS ESTÃO NA MESMA CONDIÇÃO. Mas..., AINDA ASSIM, SALVA ALGUNS!! O Filho, então, disse: Salva, Pai, eu vou lá e morro, pago preço da redenção desses que tu escolheres. E o Espírito Santo disse: “E eu aplicarei objetivamente na vida deles os benefícios da tua salvação”.
Ah, irmãos, a eleição, é a maior Prova da graça e do amor de Deus por nós. Assim nos diz Efésios 2:4-10: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, 2.5   e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, 2.6   e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; 2.7   para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. 2.8   Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; 2.9   não de obras, para que ninguém se glorie. 2.10   Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.
CONCLUSÃO do Primeiro Privilégio – “Raça eleita”
Quero concluir dizendo aquilo que o tio de Peter Parker lhe disse: “COM GRANDES PRIVILÉGIOS, VÊM TAMBÉM GRANDES RESPONSABILIDADES”. Diante de toda beleza e profundidade do que se é ser feito, RAÇA ELEITA, pela soberania de Deus, lá na eternidade, em Cristo, segundo a graça de Deus, o que se exige de nós diante de tão grande privilégio:

       1-      UMA VIDA DE GRATIDÃO A DEUS
Que você diga, eternamente, obrigado, Senhor. Que tudo o que você fizer daqui para frente, o faça como expressão de gratidão a Deus. Que nestes dias difíceis, tanto como os dias da dispersão, você não desanime, seu coração seja preenchido pela certeza de que Deus te ama.
Deus verdadeiramente te ama, meu irmão!! Em segundo lugar, o que se exige de nós diante de tão grande privilégio:
      2-      UMA VIVÊNCIA DE ACORDO COM A SUA NOVA NATUREZA
Se é, que de fato, você foi, verdadeiramente salvo em Cristo, que você não se envolva com este mundo. Que você não se amolde aos seus valores, aos seus costumes... Que você não negue a Deus; não troque sua primogenitura por um repasto, por um “prato de lavagem que o diabo põe no coxo”. Você tem em ti, a "semente" de Deus. Você foi feito RAÇA ELEITA.
A Igreja do Senhor não é qualquer povo, nem qualquer nação ou raça. A Igreja do Senhor é um povo eleito, escolhido por Deus antes da fundação do mundo. A Igreja é um povo escolhido por Deus dentre o mundo perdido no pecado. Louve a Deus, porque, na Cruz bendita de Jesus Cristo, você foi eleito para ser parte da Igreja do Senhor. Você é escolhido do Senhor.
Deus te abençoe, em nome de Jesus. Veremos nos próximos posts, o que significa o os outros privilégios: 2) Sacerdócio Real, 3) Nação Santa, e 4) Povo de Propriedade Exclusiva de Deus. Aguarde!

terça-feira, 23 de abril de 2013

RAÇA ELEITA - SÉRIE: OS MARAVILHOSOS PRIVILÉGIOS QUE CARACTERIZAM O POVO DE DEUS (Parte 1)


Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia. 1 Pedro 2.9,10

O grande general chinês Sun Tzu, “A Arte da Guerra (IV a.C)” diz: “Aquele que conhece o inimigo e a si mesmo, lutará cem batalhas sem perigo de derrota; para aquele que não conhece o inimigo, mas conhece a si mesmo, as chances para a vitória ou para a derrota serão iguais; já aquele que não conhece nem o inimigo e nem a si próprio, será derrotado em todas as batalhas" A tese desse grande general é que para se tornar um vencedor, é primordial o conhecer a si próprio!
Pedro escreveu sua Epístola aos forasteiros da dispersão, ou seja, para o povo de Deus que estava espalhado, disperso, vivendo fora de sua pátria, nas regiões do Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia (1.1). Pedro escreveu para estes cristãos, com o fim de encorajá-los e animá-los na fé cristã, apesar das perseguições e adversidades que estavam sofrendo (1.6-7; 3.13-17; 4.12-19; 5.8-9). Ele usa vários termos para despertar nos seus leitores a necessidade de não se amoldarem aos valores que se opõem à vida e aos aos valores de Deus. Ele diz: “... não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância;” (1.14).
É por isso que é muito importante a expressão inicial em 2:9, pois, ela traça um contraste com aqueles que se  amoldam aos valores do mundo. Pedro usa a expressão “vós, PORÉM,” esta expressão é especial porque através dela, Pedro indica há uma clara ruptura entre os incrédulos desobedientes e o povo de Deus.
Todo cristão enfrenta diariamente desafios terríveis, que, somente podem ser combatidos eficazmente, se houver a consciência DAQUILO QUE NÓS SOMOS EM CRISTO JESUS.
Pedro, então, apresenta 04 MARAVILHOSOS PRIVILÉGIOS QUE CARACTERIZAM O POVO DE DEUS – Quais são estes privilégios? Pedro diz: VÓS, PORÉM, SOIS: 1) RAÇA ELEITA, 2) SACERDÓCIO REAL, 3) NAÇÃO SANTA, 4) POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS. Esses são os 04 privilégios – Nosso estudo visa entender o que significa cada um desses privilégios.

1º PRIVILÉGIO – RAÇA ELEITA
Pedro nos diz que é necessário “conhecer a nossa origem”. De onde viemos?... De quem nós fomos gerados? Este é o primeiro passo para que o cristão possa estar preparado para enfrentar os revezes da vida.
RAÇA (do grego "genos") SIGNIFICA “geração", "linhagem", "ascendência", isto é, “a sucessão de descendentes (gerações) a partir de um único antepassado que deu origem àqueles indivíduos”. Da palavra genos derivou a expressão "gene" para o português, de onde vem o termo GENÉTICA. GENÉTICA é "a porção de um cromossomo, considerada como a unidade hereditária responsável pela transmissão das características hereditárias de uma geração para a seguinte". Ou seja, gene está relacionado ao código genético ou DNA. A ciência afirma que este código contém toda a informação necessária para a formação e funcionamento de um organismo vivo, ou de maneira simples, a "linguagem" da vida.
É INTERESSANTE... Você já percebeu que cada raça diferente possui suas peculiaridades que envolve o seu semblante, sua cultura, costumes, alimentação, hábitos, idioma? Cada pessoa carrega consigo os hábitos, o idioma, as preferências e costumes inerentes do país em que nasceu e/ou viveu e foi educado...
Eu me vejo muito no meu filho Gabriel; no jeito de andar, de falar... É a minha genética que está nele; e até certo ponto ele não tem como escapar dela... É A VOZ DA RAÇA – É O GRITO DO MEU CÓDIGO GENÉTICO.
É isso que Pedro quer dizer aqui... nós somos raça... GENOS - GENE... GENÉTICA. Nos tempos de aflição e de dispersão é necessário que os cristãos entendam que eles possuem uma natureza SINGULAR...
Veja o que diz 1 João 3.9: “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente (Semente de Deus – DNA DIVINO); ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus”. Ver também 2ª Pe. 1:4. Veja bem, isso não quer dizer que sejamos deuses, mas, que a natureza de Deus, em Cristo Jesus, foi colocada em nós. Nós temos agora, em Cristo, uma nova natureza, uma nova identidade espiritual.
O que Pedro quer dizer é que mediante a obra da cruz, Deus arrancou nosso “coração de pedra” e nos deu um novo coração (Jr 31:33; Ez 36:26-27). Deus introduziu no nosso interior uma nova natureza; um novo espírito, uma Vida Nova; a Vida de Deus, o "DNA de Deus”! Agora temos um “Novo Código Genético Espiritual”; somos uma “nova raça”, uma nova "geração", ALELUIA. CONHEÇA DE ONDE VOCÊ VEIO, E VOCÊ TERÁ FORTE CAPACIDADE DE SUPERAR AS LUTAS DIÁRIAS, E NÃO SE AMOLDAR À VIDA E AOS COSTUMES DA PRESENTE ERA.

Contudo, Pedro não para aí... SOMOS ALÉM de nova raça; somos TAMBÉM, uma raça, uma geração ELEITA!
O adjetivo "eleita" (do grego eklektos), significa "escolhido", "juntado", ou, "algo que Deus separou e tomou para si".
Então, o que vem a ser uma "eleição"? É o ato de alguém "eleger" ou SELECIONAR ALGUÉM PARA SI dentre um grupo de pessoas.
Pense bem neste privilégio: dentre todas as criaturas do universo, todo aquele que é nascido de novo foi, de antemão, escolhido pelo Deus Criador para “RECEBER A SEMENTE DIVINA, O DNA DE DEUS”, e se tornar uma nova criatura, Seu filho! Veja Romanos 8.29,30: “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”.
Todo genuíno cristão deve ter a convicção em seu interior de que ele é um eleito; um escolhido de Deus. Na hora da provação ele deverá se lembrar que ele tem em si a semente de Deus, pois ele é "raça eleita"!
Aguarde o próximo estudo continuaremos. Trataremos sobre algumas características desse 1º Privilégio, o privilégio de sermos escolhidos por Deus, sermos raça eleita.

domingo, 7 de abril de 2013

A ABRANGÊNCIA DA OBRA DO CORDEIRO


Eis o cordeiro de Deus que   tira o pecado do MUNDO
O verbo tirar aqui traduz a ideia de “tirar um peso”. É como a ideia de “tirar um fardo ou libertar o jugo”. Na mente de João Batista a obra do cordeiro de Deus é a obra de tirar o fardo, o peso do pecado; de libertar o pecador do jugo de suas mazelas.
Mas ele diz mais, essa obra é mais ampla do que se pode imaginar; ele tira o peso do pecado não apenas do indivíduo mas até mundo todo. Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do MUNDO
Isso não significa que o mundo inteiro será salvo. Mas, que há graça SUFICIENTE PARA O MUNDO INTEIRO, se o mundo inteiro buscar refúgio no cordeiro de Deus. Estamos falando da abrangência da obra do cordeiro
Isso é o que os teólogos chamam de graça suficiente e graça eficiente. Ou seja, o sangue de Jesus, o cordeiro de Deus é suficiente para o mundo inteiro, mas, só é eficiente na vida daqueles que vão a ele. ELE PAGA O PREÇO NÃO SOMENTE POR NÓS, MAS, TAMBÉM PELO MUNDO INTEIRO. É isso que nos diz 1ª João 2.2: “e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro”. ALELUIA!!
Os grandes estudiosos da bíblia nos dizem que é inadequado falar de graça divina em termos de quantidade, como se fosse suficiente apenas para a igreja ou insuficiente se o mundo inteiro se convertesse. Tolice... João 3.34 diz que “Deus não dá o Espírito por medida”. Em Jeremias 2:13 ele se coloca como “Manancial de águas vivas” . O salmo 65:9 noz diz que “os ribeiros de Deus são abundantes de água”. Não importa o quanto “se tire” dele, o rio da graça divina está sempre cheio de água. Hebreus 7:25 nos diz que Cristo “pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus”.
Irmãos, o fato de muitos ouvirem o chamado do evangelho e deixarem de responder a ele com arrependimento e fé, e continuar em sua incredulidade, não implica em que não exista para eles suficiência no sacrifício expiatório de Cristo. Leia a bíblia pela ótica correta e verá que a Palavra de Deus deixa muito claro que a culpa da perdição do pecador não está sobre Deus, A) pelo fato dele não ter predestinado, B) pelo fato de Deus impedir alguém de ir a ele, ou, C) pelo fato de Deus fazer acepção de pessoas etc... a responsabilidade pela perdição do pecador recai inteiramente sobre eles; eles estão condenados por causa de sua própria incredulidade e dureza de coração. Veja João 3:18:Quem nele crê não é julgado, o que não crê já está julgado, porquanto não crê no unigênito Filho de Deus”.  João 5:39,40 diz: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de mim. CONTUDO, NÃO QUEREIS VIR A MIM PARA TERDES VIDA. Já João 6:37 nos diz: O que vem a mim, de maneira alguma o lançarei fora.
Por pior que seja a pessoa, por mais grave que sejam os seus delitos, nunca jamais qualquer pecador sincero e arrependido foi a Jesus sem encontrar nele amor, perdão e salvação.
Não importa o passado, o que você fez, ou como você está; não importa o que está atrás de você: sua família, sua tradição, sua posição social. Se você for a Jesus e entregar a ele o seu coração, você encontrará copiosa redenção, perdão dos pecados e vida eterna. Ele rasgou o escrito de dívida que era contra nós e, e você se estiver nele, nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus!! Você será perdoado, justificado e redimido.
A Páscoa Cristã é a comemoração da libertação do Egito. Do Egito espiritual. Do peso e do fardo dos nossos pecados. João Batista anteviu isso. O ponto central da páscoa cristã é a morte e Ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo. O Pai  oferece “Seu Cordeiro”, para nos libertar do jugo da escravidão, "do império das trevas", e para "nos transportar até o mundo todo, o reino do Filho do seu amor". NELE, EM JESUS temos "a redenção, a remissão dos pecados" (Cl 1.13,14).

CONCLUSÃO
Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do MUNDO. 03 verdades essenciais, e de vital importância para nosso entendimento espiritual sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, NO TEXTO DE João 1:29. 1) A IDENTIFICAÇÃO DO CORDEIRO: Eis o cordeiro de Deus – O Cordeiro é Jesus2) SUPERIORIDADE DA OBRA DO CORDEIRO – Eis o cordeiro de Deus que tira o pecadosomente o  sangue de Jesus é que “tira MESMO” O FARDO, PESO DO PECADO, NADA MAIS3) A ABRANGÊNCIA DA OBRA DO CORDEIRO -  Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado DO MUNDO – Não apenas para um grupo seleto, mas até do mundo todo, se ele, o mundo, voltar para Ele, o Senhor, em arrependimento sincero e fé; há graça suficiente. O cordeiro morreu de braços abertos, ele não faz acepção de pessoas. Aleluia!!
Durante toda a sua vida, um homem muito pobre quis fazer um cruzeiro de 30 dias pela Europa e ilhas gregas. Economizou dinheiro durante anos, contando cuidadosamente seus centavos, sempre sacrificando necessidades pessoais, para que pudesse aumentar um pouco mais os seus recursos.
Finalmente ele conseguiu o suficiente para comprar uma passagem no navio. Foi a um agente de viagem, e comprou um bilhete.  Sabendo que não possuía recursos planejou trazer sua  própria comida, pão com salame. Os primeiros dias do cruzeiro foram emocionantes. O homem comia pãozinho com salame no quarto e passava o resto do dia relaxando ao sol e ar fresco, maravilhado por  estar a bordo.
Lá pelo 15º dia notou que era a única pessoa a bordo que não estava comia as comidas  luxuosas. Toda vez que saía de sua cabine, um garçon passava com uma enorme refeição para alguém que solicitara o serviço de entrega na cabine.
No vigésimo quinto dia o homem não suportava mais comer pão com salame velho, a viagem perdera todo sentido. Parou um garçon e perguntou: “Como eu posso ter uma dessas refeições! Eu estou morrendo de vontade de comer alguma comida diferente; e farei o que preciso for para pagar por ela!”
O garçon respondeu: “Ma... o senhor não tem uma passagem para este cruzeiro. “Certamente”, respondeu o homem. “Mas, eu gastei tudo que tinha naquela passagem. Não me sobrou nada com que comprar comida”. “Mas, senhor”, disse o garçon, “o senhor não sabia? As refeições estão incluídas na sua passagem. O senhor pode comer quanto quiser!”
Muitos gente vive como aquele homem. Não têm conhecimento das ilimitadas provisões que possuem em Cristo, vivem comendo lixo, migalhas velhas. Não há necessidade de se viver assim! Tudo que poderíamos querer ou necessitar está incluído no preço de nosso ingresso, e o Salvador já o pagou por nós!
Descansemos na abundância da maravilhosa graça de Deus e na total suficiência de todos os seus recursos espirituais. Este é o legado que o todo-suficiente Salvador concedeu a seu povo.
 Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado DO MUNDO.

terça-feira, 2 de abril de 2013

A SUPERIORIDADE DA OBRA DO CORDEIRO


No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo – João 1:29
Havia algo muito importante na religião de Israel,e a figura central era o cordeiro. Deveria-se levar um cordeiro novo (1 ano), sem defeito ao sacerdote para que ele derramasse sobre o altar o sangue desta oferta pelo sacrifício do pecado. Na verdade havia sacrifício diário em Israel como oferta pelo pecado.  Assim nos diz o 2º livro da bíblia, em Êxodo 29.38,39,42: Isto é o que oferecerás sobre o altar: dois cordeiros de um ano, cada dia, continuamente. 29.39   Um cordeiro oferecerás pela manhã e o outro, ao pôr-do-sol. 29.42   Este será o holocausto contínuo por vossas gerações.
No entanto, quando chegamos ao livro aos Hebreus 10:4 nos diz: porque é impossível que o sangue de touros e de bodes remova pecados. REPITO, por que tem gente que vai achar que estou falando heresia (CONFIRA NA SUA BÍBLIA EM CASA: HEBREUS 10:4): é impossível que o sangue de touros e de bodes remova pecados. ESCLAREÇO: nenhuma daquelas pessoas que estava ano após ano, levando animal morto ao sacerdote tinha seus pecados perdoados. REPITO MAIS: ninguém que vai a nenhum sacerdote humano, mesmo hoje, tem seus pecados perdoados. E MAIS: MUITOS DOS QUE ESTÃO ME OUVINDO, AGORA, COLOCARÃO CINZA SOBRE A CABEÇA, MAS VOCÊS NÃO TERÃO SEUS PECADOS PERDOADOS. É ISSO QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ, NÃO É O QUE O PASTOR VALDEMIR DIZ, MAS, A PALAVRA DE DEUS!! Cinza não perdoa pecado de ninguém, como também não perdoava o sangue dos animais entre o povo de Israel. Veja mais o que diz Hebreus 10:11: Ora, todo sacerdote se apresenta, dia após dia, a exercer o serviço sagrado e a oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca jamais podem remover pecados. REPITO PARA QUE VOCÊ CONFIRA NA SUA BÍBLIA EM CASA, HEBREUS 10:11: Ora, todo sacerdote se apresenta, dia após dia, a exercer o serviço sagrado e a oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca jamais podem remover pecado .
A pergunta que você me faz é: Para quê, então, as pessoas levavam o cordeiro ao sacerdote? A Palavra de Deus nos responde em Hebreus 10:3: Entretanto, nesses sacrifícios faz-se recordação de pecados todos os anos. O sacrifício de cordeiro era apenas uma forma didática para Deus relembrar o povo de que eles tinham uma dívida com ele, com Deus. E eles deveriam ir diante de Deus a admitir essa dívida, e aguardar alguém, pela fé, no futuro, que poderia quitar por eles essa dívida. LOUVADO SEJA O SENHOR.
Essa verdade  é de vital importância em tempos de Páscoa. João Batista diz agora: EIS O CORDEIRO DE SEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO. O sangue desse cordeiro tem o poder de TIRAR o pecado. Esse verbo tirar é o mesmo verbo utilizado quando tiraram o corpo de Jesus da cruz (João 19:38). É tirar mesmo, arrancar de verdade. Aleluia!! A única coisa que tira pecados que perdoa pecados, não é sangue de animal, não é cinza sobre a cabeça, não é promessa que você fizer de ralar seus joelhos na escadaria, não são lagrimas que você derramar por mais sinceras que elas sejam...
A OBRA DO CORDEIRO DE DEUS É IMENSAMENTE SUPERIOR, POIS, A única coisa que perdoa pecados é o sangue de Jesus. A Palavra de Deus nos diz: sem derramamento de sangue não há remissão... assim nos diz Hebreus 9:11,12: 9.11 Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, 9.12   não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção. Nos diz mais Hebreus 10:11-14: “10.11   Ora, todo sacerdote se apresenta, dia após dia, a exercer o serviço sagrado e a oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca jamais podem remover pecados 10.12   Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus, 10.13   aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés. 10.14   Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.” Hebreus 9: 25 nos diz que Cristo se manifestou uma única vez para ANIQUILAR, pelo sacrifício de si mesmo, o PECADO. JÁ o apóstolo João (1ª João 1:7) nos diz de maneira muito clara que o sangue de Jesus nos PURIFICA DE TODO (CADA) PECADO. ALELUIA.
Essa Verdade é essencial para nosso crescimento espiritual, especialmente nestes tempos da Páscoa. O sangue de Jesus purifica o pecado. João Batista disse que o sangue desse cordeiro  tira o pecado. Não é o sangue de animais, nem de cinzas, ou lágrimas por mais sinceras que sejam, ou mesmos os mais pesados sacrifícios.... só o sangue de Cristo. Aleluia!!